scorecardresearch ghost pixel



Bolsonaro participa de sabatina no Jornal Nacional nesta segunda, 22

Após sorteio, mandatário será o primeiro candidato à presidência a participar da serie de entrevistas do telejornal.



O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição nas eleições de outubro, será entrevistado pelo Jornal Nacional nesta segunda-feira, 22. O chefe do Executivo dará início à série de entrevistas com os presidenciáveis no telejornal. A conversa será conduzida pelos âncoras do JN, William Bonner e Renata Vasconcellos.

Leia mais: Bolsonaro zera impostos do Whey para ajudar ‘pessoal que malha’

Além de Bolsonaro, também participarão da sabatina ao vivo os demais candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha no dia 28 de julho. São eles: Lula, Ciro e Tebet. André Janones, que também aparecia entre os favoritos, anunciou sua desistência das eleições 2022.

Entrevistas com candidatos à presidência no Jornal Nacional

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio realizado em agosto com os representantes dos partidos. Sendo assim, as rodadas foram organizadas da seguinte forma:

  • Jair Bolsonaro (PL) na segunda-feira, 22;
  • Ciro Gomes (PDT) na terça-feira, 23;
  • Lula na quinta-feira, 25; e
  • Simone Tebet na sexta-feira, 26.

Participação de Bolsonaro era incerta

Depois do sorteio realizado no começo deste mês, a equipe de Bolsonaro solicitou que o programa de entrevistas fosse gravado no Palácio da Alvorada. O pedido tinha como justificativa a agenda apertada do presidente, “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente”. Dessa forma, o mandatário não conseguiria ir até o Rio de Janeiro no dia 22 de agosto.

Em resposta, a Globo negou alegando que o formato de entrevista solicitado pela equipe do presidente infringia as regras da sabatina e que desconsideraria então a participação de Bolsonaro dos encontros. No entanto, a assessoria do presidente explicou posteriormente por e-mail que o pedido era apenas uma preferência do presidente, mas que isso não impediria que ele fosse ao RJ participar da entrevista no telejornal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário