scorecardresearch ghost pixel



Buraco do Chile: mistério envolve cratera de 300 metros no deserto

Entenda mais sobre o misterioso buraco do Chile que foi encontrado no deserto do Atacama. A cratera conta com 300 metros de profundidade e não tem nada em seu interior.



O buraco do Chile tem 300 metros de profundidade, 25 metros de diâmetro e tem assustado os moradores por lá. Este é um dos assuntos mais comentados da atualidade e tem despertado muita curiosidade na internet. O mais estranho é que nenhum material foi encontrado dentro da misteriosa cratera.

Veja também: Revista Time define os melhores lugares para visitar e cidade brasileira está na lista

Um dos fatores mais impressionantes é que ainda não existe uma explicação clara sobre o que originou o tal buraco do Chile. Aliás, o fenômeno foi registrado no deserto do Atacama, uma região remota e bastante inóspita. Algumas hipóteses sobre a causa já começaram a ser levantadas por várias pessoas.

Buraco do Chile ainda não tem explicação definida

O diretor do Serviço nacional de Geologia e Mineração (Senageomin), David Montenegro, disse que enviou equipes para fazer a vistoria precisa da região onde o buraco do Chile está localizado, em Tierra Amarilla.

Segundo o prefeito local, Cristobal Zuniga, o buraco é resultado de atividade extrativista desmedida e sem consciência ambiental.  A área de fato fica dívidida entre 80% da mineradora canadense Lundin Mining e da japonesa Sumitomo Corporation. O local é uma rica mina de cobre.

Entrada de obras foi fechada próximo ao buraco

O canteiro de obras próximo ao buraco do Chile já foi interditado pelas autoridades locais. Por hora, a área permanece sob investigação para que seja apurado o que de fato ocorreu no país sul-americano.

Claro que muitos internautas aproveitaram a oportunidade para levantar diversas teorias da conspiração. Atividades alienígenas, testes militares e até uma possível civilização misteriosa do interior da terra já contam com seus adeptos nas redes sociais.

No entanto, o mais provável é que o buraco seja resultado da extração de minério no deserto do Atacama. Outras situações semelhantes já foram registradas pelo mundo afora e contam com essa explicação como sendo a real sobre os fatos. As autoridades devem se posicionar em breve e de maneira definitiva sobre o assunto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário