scorecardresearch ghost pixel



Caixa para Elas: banco inaugura 250 espaços para atendimento exclusivo de mulheres

Novos serviços de atendimento feminino buscam trabalhar na prevenção à violência, empreendedorismo feminino e na oferta de produtos exclusivos para as mulheres.



A Caixa Econômica Federal inaugurou 250 espaços de atendimento ao público feminino. A novidade veio junto ao anúncio de que o banco terá produtos com linguagens e desenvolvimento específico para mulheres a partir de agora. A afirmação foi dada pela nova presidente do banco, Daniella Marques.

Leia mais: Retroativo à vista: aposentados devem receber R$ 5 bilhões da Caixa Econômica

De acordo com a Caixa, até o final do ano a expectativa é elevar para mil o número de espaços para atendimento das mulheres. A intenção é ampliar o acesso ao mercado financeiro pelo público feminino.

Atendimento ao público feminino

Durante o lançamento, a presidente da Caixa disse que o banco está se colocando como um centro gravitacional para conectar empresas em favor do combate à violência contra a mulher.

O programa com várias iniciativas de atendimento ao público feminino é chamado de “Caixa Pra Elas”. A iniciativa foi criada depois do escândalo envolvendo o ex-presidente Pedro Guimarães, por denúncias de assédio moral e sexual contra as servidoras do banco.

A iniciativa oferece orientações para as mulheres sobre os tipos de violência e as formas de prevenção. Outro foco é a educação financeira e o incentivo ao empreendedorismo.

Para atender o público feminino, a Caixa hoje tem mais de 8 mil funcionárias treinadas para oferecer alguns serviços especializados e para dar suporte em vários aspectos.

Por isso, ao menos de início, 250 agências no Brasil recebem o programa “Caixa Pra Elas”. Além disso, no site do banco também foi criada uma aba específica para as clientes. O conteúdo inclui informações sobre os locais de atendimento em situações de violência.

Dessa forma, a Caixa Econômica espera atuar em todas as frentes, sendo na prevenção à violência, promoção da cidadania e do empreendedorismo, além de promover a oferta de produtos específicos para o público feminino.




Voltar ao topo

Deixe um comentário