O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participarão no próximo domingo, 28, de um debate com os candidatos à Presidência da República nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo. O encontro é promovido pela TV Cultura, Folha de S. Paulo, Grupo Bandeirantes e o portal UOL.
Leia mais: Bolsonaro assina decreto que vai IMPACTAR quem é aposentado do INSS
Após sorteio, que contou com a presença dos assessores das campanhas, a disposição dos candidatos no estúdio vai colocar os adversários lado a lado. A posição final ficou definida da seguinte forma: Luiz Felipe d’Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes (PDT).
Organização das rodadas de perguntas
Segundo as regras, se um dos candidatos não comparecer ao debate, a cadeira destinada a ele seguirá vazia. Ao todo, serão 3 blocos, em que os candidatos, por ordem de sorteio, responderão a questionamentos sobre os planos de governo e farão perguntas aos adversários, com direito a réplica e tréplica.
Nos dois primeiros blocos, serão mediadores do debate os jornalistas Eduardo Oinegue e Adriana Araújo, ambos da Band. Já no terceiro bloco, Fabíola Cidral, do UOL, e Leão Serva, da TV Cultura, serão os responsáveis por mediar o embate entre os presidenciáveis.
Quando e onde assistir o debate?
O debate entre os candidatos à Presidência vai acontecer no dia 28 de agosto (domingo) a partir das 21h (horário de Brasília). Para assistir, basta acessar o perfil do UOL no Youtube ou no Facebook.