scorecardresearch ghost pixel



Celulares que suportam o 5G chegam à marca de 82

Você já está usando a tecnologia 5G ou está esperando a implementação? Temos uma boa notícia: o 5G está evoluindo e mais três áreas terão acesso à rede na próxima terça. Veja quais são elas e os dispositivos que captam o 5G!



Já presente em Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo e Brasília, as grandes marcas em conjunto com a Anatel já estão atendendo os pedidos e aumentando o número de celulares compatíveis com este novo modelo de rede. 

Veja também: Top 10: ranking lista celulares mais poderosos do mundo

No dia 16,  na próxima terça-feira, o sinal chegará para as seguintes cidades: Curitiba, Salvador e Goiânia. A expectativa é que a próxima capital , depois dessas, seja a do Rio de Janeiro.  Para os moradores das capitais que não foram acima, em setembro há uma previsão dada pelo governo de que todas as capitais  terão acesso. 

Quais são as marcas mais presentes no 5G?

A Samsung, empresa sul-coreana e abundante quando se trata de quantidade de celulares e qualidade, é a mais preparada para receber o 5G no Brasil. De todos os aparelhos compatíveis, 28 celulares são compatíveis. 

Em ordem, a Motorola conta com 17, a Xiaomi com 13 e a Apple com 9. Para fechar o total: Asus (6), Realme (5), HMD Global (é o fabricante, mas o celular continua sendo comercializado como Nokia),   Lenovo (1), Positivo (1), TCL (1).

Veja quais são os modelos disponibilizados

Para saber quais são os celulares compatíveis, ao entrar nesse link, serás direcionado(a) ao site da Anatel, num painel renovado   que mostra todos os celulares e o tipo de 5G suportável.

Na semana passada, fizemos uma lista de todos os modelos das principais empresas telefônicas e respondemos se o seu chip está apto ao 5G ou se precisa de uma alteração, você pode acessar este texto clicando aqui.

Uma novidade para os usuários de iPhone

Falando sobre as características do 5G, temos dois deles: o standalone (SA), que é a versão mais rápida e ‘pura’, e o non-standalone (NSA). Os standalones são os autossuficientes, e não precisam de nenhum outro software para sua execução. São 22 celulares que não são capazes de perceber o standalone. 

O mesmo se aplicava com alguns iPhones. O modelo dos iPhone 12,13 e do SE não estavam planejados para a versão standalone e terão esse upgrade até o mês de setembro. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário