scorecardresearch ghost pixel



Como consultar pela internet se seu cadastro no Auxílio Brasil foi aprovado?

Cidadão que está na fila de espera para receber o benefício social pode consultar sua situação pelo celular, sem sair de casa.



A ampliação no valor da parcela e a possibilidade de novas inclusões no Auxílio Brasil aumentou o número de pessoas em busca do benefício social. Todos meses, cresce o número de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), sistema que dá acesso ao programa.

Leia mais: VALE-GÁS volta no dia 9 de agosto e paga o valor de um botijão INTEIRO

Depois de fazer a inscrição no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou posto do CadÚnico, o interessado deve esperar pela aprovação. A boa notícia é que não é preciso comparecer ao local novamente para consultar sua situação, já que o processo pode ser feito pela internet.

Existem duas opções: o aplicativo Auxílio Brasil e o app Caixa Tem, ambos disponíveis para Android e iOS. Veja como realizar a consulta em cada uma das ferramentas:

App Auxílio Brasil

O login na ferramenta pode ser feito usando as credenciais da conta do Caixa Tem, FGTS ou Bolsa Família. A segunda opção é criar um novo cadastro usando o CPF e a senha. Dentro do sistema, é só conferir na página inicial se há ou não um benefício disponibilizado para aquele CPF.

App Caixa Tem

Já pelo Caixa Tem, basta fazer o login e clicar na opção “Auxílio Brasil”. A plataforma irá informar se o indivíduo foi ou não aprovado para receber os pagamentos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário