scorecardresearch ghost pixel



Como impedir compartilhamento de dados em anúncios no iPhone?

Descubra como você pode utilizar uma das principais funcionalidades dos aparelhos celulares da Apple. Impeça o rastreamento de anúncios no iPhone de um jeito simples e prático.



Um dos diferenciais mais vantajosos de um iPhone ou de outros produtos da Apple está na alta dose de privacidade que eles costumam oferecer. Quem nunca se pegou surpreso com anúncios de produtos sobre os quais você apenas está comentando ou visualizando por interesse. É possível desativar o rastreamento de anúncios no iPhone por qualquer usuário da marca.

Veja também: Novo iPhone diferente pode custar 5 vezes mais do que o tradicional

O rastreamento é exatamente o que faz aparecerem os anúncios no iPhone. Vários aplicativos coletam suas informações para ajudar a exibir anúncios específicos. É possível coletar dados de pesquisa na internet, da câmera e até mesmo de áudio.

Sempre que você baixar um aplicativo em seu dispositivo, haverá uma notificação solicitando a permissão para o rastreamento. Se você recusá-la, os anúncios no iPhone ficaram limitados ou não poderão ser exibidos com base em dados compartilhados pelos usuários.

Caso você queira atualizar os apps que já foram baixados e instalados, tudo bem. Existe um procedimento simples para que isso seja feito. Confira os detalhes logo mais abaixo.

Como desativar o rastreamento de anúncios no iPhone

Para desativar a identificação ou rastreamento de anúncios no iPhone você precisa acessar os Ajustes do aparelho. Toque no aplicativo desejado e vá na opção de “Permitir rastreamento” para desativar o processo.

Outra opção é acessar as configurações do aparelho, depois tocar em Privacidade e em Rastreamento. Basta tocar em cada opção dos aplicativos para ativar ou desativar o recurso em seu aparelho.

Todos os aplicativos são obrigados a oferecer esse tipo de ação em suas configurações. A Apple pode obrigar os desenvolvedores a incluir esse tipo de permissão no aplicativo, sob risco de exclusão permanente e até consequências legais para a empresa.

Essa opção que o iPhone oferece se tornou um dos principais fatores de escolha e de satisfação de vários clientes. Nada melhor do que navegar na internet e saber que, pelo menos, uma parte dos seus dados ficará em sigilo dentro do aparelho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário