Como impedir que o WhatsApp lote o seu telefone de arquivos

Siga as instruções deste texto para evitar que o seu dispositivo fique com o espaço interno esgotado por causa do WhatsApp. O passo a passo é bem simples de ser efetuado.



Você já se assustou ao abrir a galeria do seu celular e reconhecer várias imagens estranhas, as quais não se lembra de ter baixado? Isso pode acontecer por causa do download automático do WhatsApp que é feito a partir de grupos e conversas individuais.

Veja também: Confira algumas palavras que podem resultar em banimento no WhatsApp

Para evitar que o seu dispositivo fique abarrotado de arquivos inúteis, siga o passo a passo a seguir e desative a função natural do mensageiro.

Veja como impedir que o WhatsApp lote a memória do seu celular

Siga o passo a passo descrito abaixo para impedir que o WhatsApp deixe a memória do seu celular abarrotada:

1 – Abra o aplicativo em um celular com Android ou iOS.

2 – Se for Android, vá em “Mais opções” (ícone representado pelos três pontinhos), toque em “Configurações” e depois em “Chats”.

No iOS (iPhone), toque em “Configurações” e depois em “Conversas”.

3 – No Android, desative a opção ‘Visibilidade de arquivos multimídia’.

No iPhone, desativamos a opção ‘Salvar nas fotos’, para que nem elas e nem os vídeos que recebemos sejam armazenados na galeria do nosso celular.

Como desativar o armazenamento de uma conversa ou grupo específico:

1 – Abra o mensageiro no celular iOS ou Android e selecione o grupo de bate-papo ou conversa com maior probabilidade de enviar conteúdo multimídia.

2 – No WhatsApp para Android, clique em ‘Mais opções’ (o ícone de três pontos verticais) e depois em ‘Ver contato’ ou ‘Informações’. do grupo’. Também é possível tocar no nome do contato ou no assunto do grupo.

Se tiver um iPhone, toque diretamente no nome do contato ou no assunto do grupo.

3 – No Android, clique em ‘Visibilidade de arquivos multimídia’ > ‘Não’ > ‘Ok’.

No iPhone, clique em ‘Salvar em Fotos’ e escolha a opção padrão (equivalente a ‘Não’) ou ‘Nunca’.

Vale destacar que todos os procedimentos descritos acima são reversíveis e podem ser recuperados se for o desejo do usuário. Basta apenas seguir o caminho inverso do que foi explicado em cada um dos passos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário