scorecardresearch ghost pixel



Confira algumas palavras que podem resultar em banimento no WhatsApp

A plataforma de mensagens tem uma política de denúncias muito rigorosa, mas também um compromisso de evitar que o aplicativo acabe se tornando um meio para a troca de conversas ligadas à violência.



Como qualquer rede social que preza pela segurança dos seus usuários, o WhatsApp atualizou alguns mecanismos de monitoramento. A partir de reclamações de quem sofre ameaças ou análise por inteligência artificial, que identifica termos suspeitos, contas com potencial criminoso são banidas. Contudo, isso pode acontecer sem que a pessoa tenha tido uma intenção maliciosa. 

Veja também: Rastrear um contato pelo WhatsApp: dá para fazer isso no app?

Isso acontece porque um dos métodos de banimento está ligado às palavras mencionadas em conversas. Sendo assim, existem certos conceitos que devem ser evitados, buscando respeitar as regras propostas. 

Além disso, ao prestar atenção em reduzir até brigas ou discussões desnecessárias, você evita certa exposição inadequada em diversas situações. E não se trata apenas do texto escrito, os áudios costumam ser avaliados também.

Afinal, quais os termos devem ser evitados no WhatsApp para não ter o perfil suspenso? 

Primeiramente, conforme foi mencionado, evite xingamentos, tons de ameaça e qualquer tipo de preconceito. Ainda que seja uma brincadeira entre amigos, reconsidere certas medidas de comunicação. Em grupos, por exemplo, alguém que se sinta ofendido, consegue realizar uma denúncia que tem a capacidade de restringir temporariamente a sua atividade. 

Outros termos costumeiramente ligados à banimentos diretos são: ‘’abuso sexual’’ e ‘’pornografia’’ e outras palavras contextualizadas em cenários violentos. 

Por um lado, esse posicionamento do WhatsApp ajuda a evitar que a internet se torne um espaço de propagação de ideias que atentam contra os direitos de pessoas vulneráveis. Lembrando que a recuperação depende da avaliação do usuário, levando alguns dias após a apuração. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário