scorecardresearch ghost pixel



Como você se senta? Isso diz quase tudo sobre sua personalidade

Você se senta com as pernas abertas, pés cruzados, pernas cruzadas ou de outro jeito? Entenda como cada postura pode refletir na sua personalidade.



Alguns gestos e posturas do corpo podem ser mais do que um hábito ou algum trejeito adquirido na vida. São informações que revelam detalhes interessantes sobre a personalidade. A maneira como você se senta, por exemplo, pode ser algo determinante em uma entrevista de emprego.

Veja também: Teste tibetano: detalhes chocantes da sua personalidade em apenas 3 perguntas

Confira como o jeito que você se senta afeta a impressão que as outras pessoas terão de você a partir de agora:

1 – Você se senta com as pernas mais fechadas?

Se você costuma se sentar sem afastar os joelhos e sem cruzar as pernas, sua postura soa como algo mais formal. A coluna, os ombros e os joelhos estão na posição mais ergonômica que o corpo necessita para evitar problemas de articulação e musculares.

Pessoas confiantes e aptas costumam ter essa maneira de se sentar. Além disso, é possível afirmar que são pessoas mais racionais do que emotivas, o que também pode gerar um resultado positivo.

2 – Você se senta com as pernas abertas?

Existem pessoas que não cruzam as pernas, mas também não as mantém retas. Se você se senta com os joelhos afastados significa que sua arrogância pode estar um pouco acima da média. Cuidado com sentimentos de egoísmo ou de egocentrismo.

Tédio, desatenção e desrespeito também podem ser identificados com essa postura. Tenha cuidado para não passar a impressão errada.

3 – Sentar-se com as pernas cruzadas

Você se senta com as pernas cruzadas em um ângulo obtuso? Então sua postura remete a de alguém criativo e com uma veia artística aguçada. Há um zelo em se expressar com clareza para ter seu pensamento e suas ideias bem entendidas.

O problema é que cruzar as pernas sempre também pode colocar a pessoa em uma posição de defensiva e de insegurança.

4 – Você cruza os pés no chão?

Há as pessoas que sempre cruzam os pés ou os tornozelos, deixando os joelhos afastados. Essa postura é uma das que mais revela um estado de segurança. No entanto, também pode ser um sinal de elegância ou de pensamento ambicioso.

No geral, não se você estiver em uma entrevista de emprego, preste atenção na boa impressão que você quer passar ao entrevistador.

5 – Cruzar as pernas em ângulo reto

Por fim, há o modo de cruzar as pernas com um ângulo reto, deixando o tornozelo apoiado na coxa ou no joelho. Esse é o modo dominante de se sentar. Pessoas que preferem competir e argumentar costumam cruzar as pernas desse jeito.

Há um forte poder de atração nessas pessoas, as quais também são as mais chamativas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário