Conheça a melhor maneira de tomar comprimidos sem aquele desconforto

Para algumas pessoas, o momento de se medicar pode ser desafiador porque nem sempre o médico receita cápsulas que facilitam a sua ingestão, gerando riscos como engasgamento.



Mesmo que você seja adulto, provavelmente já teve algum receio de tomar algum comprimido. Seja por medo de engasgar ou receio em relação aos efeitos colaterais que podem ser causados até pela postura no momento de ingerir o conteúdo. Nesse caso, existem outras implicações, ligadas ao próprio efeito, que costuma ser afetado dependendo da inclinação do corpo. 

Veja também: 5 sintomas que podem indicar a falta de proteína no organismo

Ao ser medicado e não sentir melhoras, é possível que esse processo não tenha sido feito da forma correta. Manter a coluna alinhada e beber a quantidade de líquido certa faz a diferença, tanto no conforto ao engolir, quanto na ação do princípio ativo. Ao demorar para chegar no estômago e ser digerido, mais demorada será a efetivação da recuperação do paciente.

Além de evitar engasgos, a boa postura aumenta a efetividade dos medicamentos 

Mesmo que seja um remédio de uso diário, os cuidados devem permanecer, a pessoa precisa ficar sentada ou em pé, de forma que o esôfago fique o mais alinhado possível. Isso ajuda a reduzir qualquer dor na hora em que o comprimido estiver sendo engolido. Lembrando que é preciso beber uma boa quantidade de água antes e depois.

Se o corpo tiver condições de se sustentar, deve fazer o possível para garantir que o medicamento chegue ao sistema digestório rapidamente. Em um experimento, uma pessoa deitada levava 100 minutos até que a ingestão chegasse ao fim, enquanto aquela que mantinha o dorso reto, garantia um tempo de 23 minutos, considerando o mesmo comprimido em dimensão, substância e consistência. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário