scorecardresearch ghost pixel



Conheça os medos que são responsável por impedir o seu crescimento

A auto sabotagem é o termo que representa os comportamentos adotados pelas pessoas quando não há confiança em seu potencial, mas entendendo melhor essas inseguranças, suas habilidades serão desenvolvidas.



O medo paralisa e impede o desenvolvimento de todos que se rendem ao desânimo e à ansiedade. Uma das explicações para a origem dessa angústia é agir sem confiar nos resultados obtidos a partir de determinado esforço. O receio que surge quando se trata do futuro  e o arrependimento pelo passado não podem fazer com que as suas definições sobre si mesmo sejam limitadas. 

Veja também: Conheça os principais sintomas da silenciosa ansiedade no trabalho

Viver o presente e ir em busca da autenticidade é uma forma de estabelecer uma trajetória equilibrada. Sendo assim, depender menos da aprovação alheia, entendendo a sua vida como uma prioridade, estimula a busca pelas realizações. A satisfação ao vencer os medos que atrapalham os níveis de consciência faz você lembrar que ainda há tempo para melhorar. 

Os medos que você precisa trabalhar para vencer as barreiras do dia a dia

Medo de errar

Todo mundo erra em algum momento e é preciso entender que isso faz parte de qualquer processo. No entanto, o maior deles está relacionado ao abandono ao se crer incapaz de resolver algo. Comece tentando e mude conforme as necessidades, entendendo que o resultado final dos seus projetos costuma ser a subtração dos acertos pelos erros.




Medo de ser ridículo

As pessoas não devem se preocupar com a sua vida, e quanto mais a opinião alheia influenciar nas suas escolhas, menor será a satisfação em relação à rotina. Olhar mais para dentro, entendendo seus desejos a partir de um olhar sincero faz com que aquilo que seja vivido seja verdadeiro, rendendo boas memórias.

Medo da incerteza

Em certas ocasiões a incerteza com certeza vai fazer você repensar o que precisa ser feito. Contudo, todos os dias centenas de escolhas são feitas, da hora em que se acorda até os desafios no trabalho. Fugir da responsabilidade impede o amadurecimento de qualquer um.

Medo do sucesso

O medo do sucesso está diretamente relacionado com a falta de autoconfiança, ao evitar exposição. Frequentemente, associa-se a um comportamento de quem sente que vai atender às expectativas dos demais. Sendo assim, tente balancear como são absorvidas críticas positivas e a pressão em diversos aspectos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário