scorecardresearch ghost pixel



Decore com plantas: como usar a regra do número ímpar na sua casa?

Confira quais são as dicas de uma especialista no assunto para todos que querem começar a usar vegetais como decoração interna da casa. Use a regra do número ímpar.



Os vegetais cultivados dentro da sua casa ajudam a melhorar sua saúde mental e contribuem até para um bom estado físico geral. A estética também é outro ponto que fica favorecido com a utilização de plantas em casa. O tema é tão importante que existe até um profissional especializado em orientar as pessoas na disposição das plantas, ele se chama “designer biofílico”. Um dos truques está em seguir a “regra do número ímpar”.

Veja também: Bons motivos para começar a usar leite nas plantas da sua casa

O que é a tal regra do número ímpar para usar plantas em casa

Em entrevista ao site Express.co.uk, a diretora da floricultura Bunchers disse que “um jardim interno é uma maneira criativa de convidar a natureza para sua casa; isso funciona particularmente bem para casas sem jardim, pois você pode criar seu próprio oásis verde. Trazer o ar livre para dentro é criar uma conexão perfeita entre o mundo natural externo e seu espaço interno. Estar cercado por plantas pode diminuir os níveis de estresse, melhorar a circulação do ar e beneficiar nosso bem-estar. Eles também podem ajudar a regular a temperatura ambiente e trazer uma sensação de calma”.

A mulher aconselhou as pessoas interessadas no assunto a aderir à regra do número ímpar. Na prática, isso significa que você deve utilizar sempre número ímpares de plantas em sua casa. 3, 5, 7 e assim por diante, essas são as quantidades de plantas que merecem ficar no interior de um imóvel.

Use a mesma variedade de plantas

Outra dica é utilizar plantas que estejam dentro da mesma variedade. Principalmente as pessoas iniciantes neste tipo de decoração, devem começar o hábito de forma segura. Aposte na regra do número ímpar e não misture espécies muito diferentes.

A melhor sugestão está em apostar na criatividade e em vasinhos com boa aparência. Escolhe locais mais bem iluminados e com boa ventilação. Isso tudo vai facilitar para que sua casa seja transformada pelo poder dos vegetais.

Um detalhe importante é que as plantas de interiores precisam de luz solar, mas de forma indireta. Então, o ambiente deve ser iluminado, mas sem incidência direta em cima das flores e outros vegetais da sua casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário