scorecardresearch ghost pixel



Desafio de lógica: descubra qual é o número que está faltando na imagem

Descubra qual é o algarismo que está oculto na imagem. Para fazer o desafio de lógica será necessário colocar seus conhecimentos à prova; está preparado para isso?



O desafio de lógica nada mais é do que um problema que precisa ser resolvido de maneira racional. Isso quer dizer que não se trata de intuição ou subjetividade. Por meio do raciocínio lógico, qualquer um que seja capaz pode encontrar o resultado.

Veja também: 1, 2 ou 3 animais na imagem? Ilusão de ótica pode esconder segredos

Claro que nem sempre é fácil encontrar o resultado, mas essa dificuldade torna o jogo ainda mais interessante. Por isso, papel e caneta na mão vão ajudar bastante para resolver o desafio de lógica presente neste texto.

Observe a imagem e diga qual é o número que está faltando

Como é possível observar, a imagem conta com vários números e algumas formas geométricas. Sua tarefa nada mais é do que descobrir qual é o número que falta, ou seja, o que precisa ser colocado no lugar da interrogação.

Uma dica interessante, caso o desafio esteja muito difícil para você, é entender que cada forma geométrica possui um determinado valor. Isso significa que será preciso fazer algumas contas e equações para determinar o resultado do desafio de lógica.

Antes de conferir a resposta mencionada abaixo, você precisa se esforçar, pois basta ter um momento de lucidez que a resolução ficará bastante clara na mente.

Qual é a resposta correta para o desafio de lógica?

Se você olhar para a primeira linha da matriz, pode-se deduzir que o triângulo é igual a 8 (8+8+8+8 = 32).

Agora, na segunda linha, o círculo é igual a 6 (8+8+6+6 = 28). Na terceira coluna entende-se que o diamante é igual a 4 (8+6+8+4=26). Enquanto isso, na terceira linha o quadrado é igual a 10 (6+10+8+4=28).

Portanto, após substituir os símbolos pelos valores correspondentes, obtém-se a seguinte operação: 8+8+6+10=32. E aí, preparado para desafiar seus amigos?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário