Entenda como a cor amarela pode influenciar no seu bom humor

A psicologia das cores pode explicar porque as marcas se preocupam tanto em escolher cuidadosamente a identidade visual presente em suas ações, produtos e serviços ligados à empresa.



Provavelmente você já deixou de comprar uma peça de roupa porque achou que não combinava com o seu estilo. No entanto, não é só em momentos voltados à moda que a preocupação em relação às tonalidades costuma aparecer. Ao selecionar objetos, encontrar um lugar para fazer uma refeição ou tentar comprar algo, todas as pessoas são influenciadas pela variação de cores.

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Considerando as experiências sociais, toda cor envolve uma mistura de sentimentos humanos. Portanto, são usadas em estratégias que visam atrair olhares e prometer experiências ligadas a um conceito. Por exemplo, o McDonalds utiliza o amarelo em sua composição, com um símbolo famoso representado na entrada de cada estabelecimento, reforçando alguns desejos. 

Afinal, o que a cor amarela representa quando o objetivo é estimular uma ação? 

O amarelo é conhecido por ser uma cor brilhante e dessa forma, transmite energia, colorindo o sol em diversas ocasiões. Nesse caso, o astro tem uma relação profunda com o fato de deixar as pessoas alegres, sintetizando a vitamina D, que combate a depressão. Então entre as representações, estão a energia e diversão encontrada em momentos alegres da vida. 

Ao ser reluzente, chama a atenção e busca criar um cenário de inquietação e oportunidade única. De algo que é rápido e satisfatório, como fast food, e precisa transmitir vontade de agir pensando com o lado emocional.

É um convite a assumir um comportamento impulsivo, de atender às suas vontades, como a fome, sede ou ideia de se divertir, aproveitando o momento presente. Entre as marcas que adotam paleta de cores inspirada nesses tons amarelados, estão a Shell, Ferrari, Post It, Habib ‘s, SubWay e Burger King.




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