scorecardresearch ghost pixel



Entenda como a cor amarela pode influenciar no seu bom humor

A psicologia das cores pode explicar porque as marcas se preocupam tanto em escolher cuidadosamente a identidade visual presente em suas ações, produtos e serviços ligados à empresa.



Provavelmente você já deixou de comprar uma peça de roupa porque achou que não combinava com o seu estilo. No entanto, não é só em momentos voltados à moda que a preocupação em relação às tonalidades costuma aparecer. Ao selecionar objetos, encontrar um lugar para fazer uma refeição ou tentar comprar algo, todas as pessoas são influenciadas pela variação de cores.

Veja também: Sinestesia: nova moda no TikTok rebela qual é a cor do seu nome

Considerando as experiências sociais, toda cor envolve uma mistura de sentimentos humanos. Portanto, são usadas em estratégias que visam atrair olhares e prometer experiências ligadas a um conceito. Por exemplo, o McDonalds utiliza o amarelo em sua composição, com um símbolo famoso representado na entrada de cada estabelecimento, reforçando alguns desejos. 

Afinal, o que a cor amarela representa quando o objetivo é estimular uma ação? 

O amarelo é conhecido por ser uma cor brilhante e dessa forma, transmite energia, colorindo o sol em diversas ocasiões. Nesse caso, o astro tem uma relação profunda com o fato de deixar as pessoas alegres, sintetizando a vitamina D, que combate a depressão. Então entre as representações, estão a energia e diversão encontrada em momentos alegres da vida. 

Ao ser reluzente, chama a atenção e busca criar um cenário de inquietação e oportunidade única. De algo que é rápido e satisfatório, como fast food, e precisa transmitir vontade de agir pensando com o lado emocional.

É um convite a assumir um comportamento impulsivo, de atender às suas vontades, como a fome, sede ou ideia de se divertir, aproveitando o momento presente. Entre as marcas que adotam paleta de cores inspirada nesses tons amarelados, estão a Shell, Ferrari, Post It, Habib ‘s, SubWay e Burger King.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário