scorecardresearch ghost pixel



ESTES carros foram rejeitados no passado e hoje são objeto de desejo

O mundo automotivo é cheio de surpresas. Veja o que era desdenhado antigamente, mas que faz os carros venderem muito hoje.



O gosto é algo que muda conforme o passar do tempo. Em um mundo consumista isso demonstra que as próprias mercadorias evoluem e estão em constante aprimoramento. Quando se pensa em modelos de carros, esse fator fica ainda mais evidente.

Veja também: 5 carros populares com melhor custo benefício para fazer uma boa escolha em 2022

Confira algumas coisas que são populares e adoradas hoje, mas que foram motivo de negação em um passado recente. Os carros de 10 anos ou mais eram bem diferentes e atendiam a demandas distintas dos veículos atuais.

Carros com motor 1.0 turbo? Parecia algo impossível

O motor 1.0 era visto como algo a ser rejeitado no passado, mas acabou se tornando um padrão atual. Era impensável comprar um veículo 1.0 turbo, já que a combinação não faria nenhum sentido.

Há 20 anos ou mais, carro bom era aquele que tinha motor 4.1, como um belo diplomata. Porém, embora haja potência, são motores que gastam combustível de modo desmedido. Mais do que isso, hoje a numeração tradicional já não implica mais tanto na potência do veículo.

A tecnologia evoluiu e permite que carros potentes tenham motor 1.0 com muita economia e bom desempenho.

Câmbio automático era sinônimo de dor de cabeça

O câmbio automático sempre foi considerado um item de luxo no Brasil, embora seja quase um padrão em países como os Estados Unidos desde a década de 70. Contudo, até as pessoas com alto poder aquisitivo evitavam comprar carros com a tecnologia. O motivo era o excesso de problemas que eles davam.

No entanto, a transmissão automática se tornou segura e confiável e está sendo ampliada a cada vez mais modelos. É bem mais fácil encontrar carros que possuem o câmbio automático e são objetos de desejo pelas pessoas.

SUVs surpreenderam o mercado

Há pouco mais de 10 anos era inconcebível acreditar que o SUV se tornaria o estilo mais popular e cobiçado no país. Eles eram vistos como carros gastões, grandes demais e até desajeitados para o trânsito na cidade.

Hoje a realidade é completamente diferente e os SUVs chegaram até em versões subcompactas nos modelos mais baratos do Brasil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário