scorecardresearch ghost pixel



Faça o teste: observe a imagem e confira qual lado do seu cérebro é mais ativo

Algumas ilusões de ótica conseguem potencializar leituras sobre o comportamento humano e sua cognição, ajudando a entender quais as habilidades de determinada pessoa em diversas áreas da vida.



Provavelmente você já viu uma imagem que tinha múltiplas interpretações, assim como olhar as nuvens. As formas podem aparecer de diferentes modos para grupos distintos, ressaltando as diferenças. Cada um interpreta o mundo de uma maneira,  construindo a própria linguagem e repertório cultural, que influenciam na visualização de alguns fenômenos. 

Veja também: Você consegue fazer a imagem se mexer neste desafio de ilusão de ótica?

Essa análise sobre como diferentes indivíduos enxergam a mesma ilustração auxilia no entendimento dos aspectos cognitivos. Em tese, existem duas áreas no cérebro, que funcionam de uma forma dependente, mas sempre uma se sobrepõe à outra. Ao ver determinada imagem, isso pode revelar suas aptidões, aumentando o reconhecimento do seu raciocínio. 

Confira o resultado do teste

Quem viu um esquilo usa mais o lado esquerdo do cérebro

Aqueles que usam essa região do cérebro tem grande capacidade de resolução de conflitos, solucionando problemas diversos. São racionais e mais distantes das pessoas, preocupando-se com as leis que explicam determinados acontecimentos. Reservadas, costumam ter mais dificuldade de interpretar emoções, ainda que tenham boas habilidades de comunicação.

Quem viu um cisne usa mais o lado direito do cérebro

Em maioria, essas pessoas são mais sentimentais e se entregam às emoções com facilidade. Preferem as artes e conceitos abstratos, conseguindo se sair bem em relações sociais, com menos capacidade de racionalizar determinadas situações. Controlando a instabilidade, também expressam empatia, extroversão e muita energia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário