scorecardresearch ghost pixel



Fim da curiosidade: isto é o que acontece no WhatsApp quando você bloqueia alguém

Já parou para pensar o que muda para a pessoa quando ela é bloqueada no WhatsApp?



O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens instantâneas que revolucionou o setor ao redor do mundo, especialmente no Brasil. Atualmente o brasileiro já não sabe mais viver sem o app verdinho que permite que nos comuniquemos com pessoas em tempo real, não importa quão longe estejamos, de diversas formas.

Veja também: WhatsApp sempre online? Descubra o que pode estar acontecendo

Mas não é porque podemos nos comunicar com todas as pessoas que é isso que nós queremos, certo? Há indivíduos com quem não temos muita vontade de falar com frequência e alguns outros sobre os quais temos total repúdio! Ainda bem que para momentos como esse podemos fazer uso do direito de bloquear as pessoas.

Todo mundo já bloqueou alguém no WhatsApp e pelos mais variados motivos, mas será que você sabe o que acontece quando faz isso? Muita coisa muda! É interessante saber disso para conhecer melhor o aplicativo.

A pessoa ainda pode ver recado, foto, status e ‘visto por último’?

A ideia de você bloquear uma pessoa é cortar a sua comunicação com ela, seja direta ou indiretamente. Sendo assim, coisas como recado, foto, status e o “visto por último” também devem ser tirados do acesso dela, certo?

Sim! É por isso que esses itens acabam ficando escondidos. A sua foto some, como se você a tivesse removido, enquanto que as outras coisas também não aparecem. Claro, somente enquanto ela estiver bloqueada.

Dessa forma, não tem como ela ficar te espiando no período em não tiver o direito de falar com você.

O que acontece com as mensagens?

Quando você bloqueia alguém, ele fica totalmente proibido de falar com você de qualquer forma que seja pelo app.

O mais curioso é que ele não proíbe a pessoa de te mandar mensagem! Ela ainda pode mandar, mas nenhuma delas irá chegar. Ele nem ao menos avisa que a outra está bloqueada.

O que é incomodo para alguns é que, por mais que desbloqueie a pessoa, as mensagens mandadas durante o período em questão nunca vão chegar.

E as mensagens em grupo?

Pode acontecer de você bloquear alguém, mas essa pessoa ainda estar presente em um grupo que você está, certo?

Infelizmente nesse caso não tem muito o que pode ser feito. A pessoa irá poder interagir com você normalmente ali, desde ver que ela responda uma mensagem enviada especificamente por você ou ela te mencione pelo @.

A pessoa ainda pode me ligar?

Aí depende. Se a pessoa foi bloqueada, ela não pode mais te ligar pelos serviços do aplicativo, isto é, desde ligações à chamadas de vídeo. Nada disso funciona mais para ela no que diz respeito a você.

No entanto o bloqueio se limita ao app, ou seja, se a pessoa tentar te ligar pelo serviço telefônico comum, irá conseguir.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário