scorecardresearch ghost pixel



Governo comunica cidadãos sobre aprovação no Auxílio Brasil?

No mês de agosto, cerca de 2,2 milhões de famílias de baixa renda entraram na folha de pagamento do programa.



O Ministério da Cidadania confirmou a entrada de cerca de 2,2 milhões de famílias no Auxílio Brasil em agosto. A inclusão de mais pessoas foi possível com a aprovação de uma emenda constitucional que liberou R$ 26 bilhões para ampliação do programa social.

Leia mais: ESTES serão os BENEFÍCIOS para quem respeitar as leis de trânsito por 1 ano

Esses cidadãos estavam na fila de espera, por isso cumprem todos os requisitos para receber. Agora, eles se juntam aos mais de 18 milhões que já eram atendidos pela iniciativa, que passa a superar os 20,2 milhões de beneficiários.

Do total de novos aprovados neste mês, mais de 366 mil vivem no estado do Rio de Janeiro. O ranking de unidades federativas com mais brasileiros incluídos segue com São Paulo (290 mil), Bahia (235 mil), Pernambuco (180 mil), Pará (141 mil), Minas Gerais (138 mil) e Ceará (122 mil).

Aviso sobre aprovação

O governo federal não envia comunicados individuais para informar os aprovados sobre sua entrada no programa. Todas as informações sobre o Auxílio Brasil, inclusive o valor da parcela, devem ser consultados nos canais oficiais do programa. Veja quais são:

  • Aplicativo Auxílio Brasil;
  • Aplicativo Caixa Tem;
  • Ministério da Cidadania – telefone 121;
  • Caixa Econômica Federal – telefone 111.

É importante baixar o aplicativo da iniciativa para ter acesso rápido a todas as informações, sem precisar sair de casa. Por meio dele, o cidadão consegue se informar sobre qualquer eventual problema no cadastro e evitar o bloqueio e até a suspensão do benefício.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário