scorecardresearch ghost pixel



Homens abusivos e inseguros usam essas 3 armas contra você

Confira quais são as armas clássicas que homens abusivos usam em seus relacionamentos para controlar e manipular as situações. Eles também são pessoas inseguras.



Um mau relacionamento pode acabar com a autoestima e com a alegria de uma pessoa rapidamente. Estar do lado de homens abusivos, manipuladores ou que não tem a mínima empatia é algo que deve ser evitado. Por isso, saiba que dá para identificar alguns sinais clássicos de um relacionamento abusivo ou tóxico.

Veja também: Não faça isso se você quer ter um relacionamento de sucesso; veja as dicas

Os indícios são apontados pelos especialistas da área e servem para que você fique alerta. Apenas entenda se a relação sempre foi dessa forma ou se está abalada por conta de algum acontecimento atual. No geral, além de esbanjar insegurança enrustida, homens abusivos apresentam alguns sintomas clássicos.

Confira os sinais clássicos de homens abusivos

1 – Idealização e culpa

Logo no início é possível identificar sinais dos homens abusivos. Quando o outro começa a falar coisas do tipo “não vivo sem você” ou “você é a coisa mais incrível que já me aconteceu”, tenha cuidado. Uma dose de excesso pode ser sintoma da paixão, mas isso em demasia acende uma luz de alerta que talvez seja melhor ser vista rapidamente.


Uma pessoa abusiva tenta seduzir pela culpa e pela pressão. Isso tudo serve para que ele manipule você no futuro.

2 – Depois, as críticas acabam chegando

A segunda fase é a da desvalorização. Em um relacionamento abusivo, a pessoa tóxica começa a trabalhar com a autoestima do cônjuge. As roupas e a aparência começam a ser criticadas com muita frequência. Seria como se você não pudesse mais fazer nada certo e que tudo que vem de você perde o valor.

4 – Vergonha

A vergonha advém de todas as questões anteriores, pois ela é um sintoma de impotência diante dos homens abusivos. A pessoa acaba se sentindo presa e comprometida com o seu capataz. Isso traz vergonha e a aprisiona mais ainda na situação.

Termine logo

Ao identificar um relacionamento abusivo, termine e não pense duas vezes. Saiba que as chantagens e promessas vão começar após o fim da relação. A pessoa abusiva pode até apresentar uma súbita melhora, mas não se engane. Ainda que tenha ocorrido alguma mudança efetiva, não vale a pena correr o risco de ter sua identidade destruída mais uma vez. É hora de dizer adeus e não voltar mais para essa situação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário