scorecardresearch ghost pixel



Indiano cria scooter super econômica que faz 80 km por litro de diesel

Conheça a adaptação de uma scooter na Índia que utiliza óleo diesel e é capaz de fazer 80 km com apenas 1 litro. A moto conta com um motor de 400 cc.



Uma scooter estilosa e capaz de fazer 80 km com apenas 1 litro, foi essa a proeza um indiano conseguiu. A adaptação ocorreu em uma Bajaj Chetak de 1996, na Índia, a qual passou a ser movida com diesel. Além disso, o motor do modelo que lembra muito um Vespa recebeu upgrade e produz até 400 cc.

Veja também: 5 carros populares com melhor custo benefício para fazer uma boa escolha em 2022

A máquina que leva a scooter para frente foi retirada de um cortador de grama e substituiu o motor original de 150 cc. O dono da magrela super econômica movida a diesel se chama Sahib. Ele contou que ganhou a moto do pai como presente de casamento. A fala está no site Cartoq. Em vídeo, Sahib afirma que a scooter pode fazer 80 km com apenas um litro de diesel.

Motor da scooter super econômica custa cerda de R$ 2.3 mil

De acordo com as informações da mídia indiana, um motor igual ao que foi adaptado para a scooter costuma custar algo em torno de 35 mil rúpias, ou R$ 2,3 mil. Neste caso, aplicamos a conversão direta, sem impostos e encargos adicionais.

O rapaz contou que não queria se desfazer da moto e, por isso, buscou uma maneira de fazer a alteração nela. A alteração eliminou o espaço onde se colocavam os pés originalmente. Nele foi adicionado o motor.

Sob o assento, onde era o tanque de combustíveis, agora fica o filtro de ar. Um dos trabalhos mais demorados foi o de calibrar a motorização completamente. A máquina era tão forte que sempre estourava a corrente.

Para terminar a customização, o escapamento utilizado foi o de um modelo Royal Enfield com inspiração nas saídas de ar do Mercedes G-Wagon. O resultado foi uma scooter bem robusta, com ar militar e que consegue um desempenho bem acima da média. Afinal, com apenas 10 litros, seria possível viajar por 800 km sem precisar abastecer em nenhum momento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário