Talvez você não saiba, mas existe um avião de grande porte abandonado no meio de uma ilha, na Indonésia. O Boeing 737 está parado dentro de uma pedreira, à beira de uma rodovia, há muitos anos. Esse fato tem gerado uma imensa quantidade de rumores e de teorias sobre os motivos de seu paradeiro, tanto é que o local se transformou em uma atração turística.
Veja também: 5 motivos estranhos que podem te impedir de viajar de avião
Por que existe um Boeing 737 abandonado na ilha de Bali?
Moradores do local argumentam que o Boeing 737 abandonado chegou à região desmontado. O objetivo seria reconstruir a aeronave naquele terreno para que fosse construído um restaurante em seu interior. Pelo menos, é isso o que o jornal britânico Daily Mail.
A história é contada há bastante tempo e ainda diz que o empresário teria ficado sem recursos financeiros para manter o projeto em andamento. Inclusive, o restaurante ficaria na mesma pedreira em que o avião permaneceu abandonado.
É possível encontrar o local exato através do Google Maps. Um ponto que levanta mistério é o fato de que o Boeing 73 continua trancado até hoje e ninguém sabe o que poderia existir lá dentro.
Existem outros aviões espalhados pela ilha de Bali
Outra questão que também contribui para a formação de rumores e lendas é a existência de, pelo menos, 2 aviões em situação semelhante. Eles estão abandonados dentro da ilha de Bali, mas em locais diferentes.
Um dos outros Boeings está ao lado de uma loja de doces, sendo que uma de suas asas encontra-se escorada na parede do comércio. Enquanto o segundo avião pode ser visto em cima de um penhasco, próximo ao mar da ilha.
As aeronaves serviriam como pontos turísticos e foram trazidas após serem qualificadas como sucatas. Elas poderiam servir como estabelecimentos comerciais ou mesmo locais para visitação. Ainda assim, muitos internautas e moradores acreditam em alguma teoria de conspiração que possa explicar os três aviões abandonados.