scorecardresearch ghost pixel



Motoristas não conseguem acesso ao CRLV, mesmo quitado; veja o que fazer

As instabilidades na Carteira Digital de Trânsito estão causando revolta. Veja qual é a orientação do Detran do Rio de Janeiro para os motoristas que estão sem acesso ao CRLV, mesmo depois da quitação da GRT.



Os motoristas do Rio de Janeiro têm reclamado da dificuldade de conseguir acesso ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), mesmo depois de quitar o documento. Esse é o seu caso? Então veja o que fazer para resolver o problema e garantir o certificado.

Leia mais: Motoristas sofrem novos golpes nos postos de combustíveis; veja como evita

A orientação é que a dificuldade de acesso seja registrada na Ouvidoria do Detran do Rio de Janeiro. O calendário de licenciamento dos veículos segue até 31 de dezembro.

Acesso ao CRLV

Os motoristas que já pagaram a Guia de Regularização de Taxas (GRT) conseguem acesso ao CRLV dos veículos. Pelo menos é isso o que acontecesse quando o sistema não apresenta falhas como as que estão sendo constatadas.

Os motoristas do estado do Rio de Janeiro estão divulgando que não conseguem ter acesso ao documento, mesmo com o pagamento em dia. O problema vem sendo registrado por quem tenta usar o documento atualizado no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito.

Segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), todos os débitos do veículo devem estar em dia para que o motorista consiga o acesso ao CRLV digital. Isso inclui não só o licenciamento, pois também há o IPVA e o pagamento das multas, caso conste que há infrações.

Apesar disso, no Rio de Janeiro não é preciso ter o IPVA quitado para ter o CRLV. O Detran do estado garante que o dono do veículo precisa apenas pagar a taxa GRT e o seguro DPVAT dos anos anteriores.

A questão é que mesmo depois do pagamento, a atualização do sistema pode demorar até 20 dias úteis. É por isso que a orientação dada é que os motoristas aguardem o prazo de liberação do novo documento por meio do aplicativo.

Se depois desse prazo ele ainda não estiver liberado, o Detran do Rio orienta baixar novamente o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito. Caso o problema persista, basta entrar em contato com a Ouvidoria. Essa interação pode ser feita presencialmente ou pela internet no site do Detran.




Voltar ao topo

Deixe um comentário