Não guarde o casaco: setembro começa com chuvas e nova frente fria

Após um período de tempo seco e temperaturas mais altas na ultima semana, frio e chuvas voltam a boa parte do país.



O tempo seco e as temperaturas mais altas predominam na maior parte do Brasil neste fim de agosto, mas a chuva e uma nova frente fria chegam junto com setembro. Depois das temperaturas acima dos 30ºC, que colocaram em risco as lavouras, o tempo vira no país.

Leia mais: Inflação: Argentina pode ter se tornado a ‘nova Venezuela’?

Nesta segunda-feira, 29, as temperaturas ficam geladas na região Sul, mas os termômetros da capital do Tocantins marcam até 40ºC. O tempo muda de fato a partir da próxima terça-feira, 30, quando são esperadas geadas nas regiões Sul e Sudeste, e chuva no Norte e Nordeste.

Previsão por região

Confira como ficará o tempo amanhã em cada região do Brasil, de acordo com a previsão da Climatempo:

Região Sul

O dia amanhece frio e com geadas no sul do Paraná, interior de Santa Catarina e grande parte do Rio Grande do Sul, exceto no litoral. A expectativa é de céu com nuvens e garoa no litoral paranaense. A temperatura fica baixa nas demais áreas, mas sem chuvas.

Região Sudeste

Os termômetros também caem e isso pode resultar em geadas no sul de Minas Gerais. Enquanto isso, o tempo mais nublado e as chuvas prevalecem no litoral entre São Paulo e Espírito Santo.

Região Centro-Oeste

O calor volta aos poucos ao Mato Grosso do Sul, mas não há expectativas de chuva em nenhum dos estados da região. Temperaturas altas e baixa umidade relativa do ar devem ocorrer em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Região Nordeste

Na faixa leste da região, onde há circulação dos ventos, a chuva continua. Toda a metade leste da Bahia terá precipitações, com bastante volume em Salvador. Uma massa de ar seco segue sobre as demais áreas nordestinas.

Região Norte

No Acre, em Rondônia, no Tocantins e na parte sul do Pará e do Amazonas, o tempo continua firme. Há chances de pancadas de chuvas e trovoadas em outras áreas, especialmente no norte amazonense. O ar segue abafado e as temperaturas altas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário