scorecardresearch ghost pixel



Top superalimentos com poucas calorias para inserir na dieta

Melhore a sua saúde a partir da alimentação com os superalimentos que estão nesta lista. Todos eles possuem baixas calorias e não engordam se consumidos corretamente.



A alimentação diária é um dos fatores mais importantes para cuidar da saúde do corpo. Por isso, é preciso saber que existem superalimentos capazes de gerar ganhos e que possuem baixíssimo nível de calorias.

Veja também: Café da manhã perfeito para emagrecer: 4 alimentos para comer sem culpa

Superalimentos com poucas calorias para inserir na dieta

1 – Blueberry ou mirtilo

Você pode encontrar na blueberry, também conhecida como mirtilo, uma excelente fonte de antioxidantes e de outros nutrientes. Uma xícara cheia dessa frutinha doce e muito saborosa tem apenas 80 calorias. Alguns estudos recentes mostram que essa fruta tem o poder de melhorar a memória e combater a degeneração de células cerebrais. Os mirtilos são ricos em vitamina C, vitamina K e fibras.

2 – Couve

Um dos ótimos superalimentos para incluir na sua dieta é a folha de couve manteiga, conhecida apenas por couve. Assim como todas as folhas verdes escuras, ela é um excelente alimento rico em vitamina C e ferro. Além disso, ela também conta com magnésio, vitamina K, cálcio e muitas fibras.

3 – Maçã

Outro alimento de destaque quando se pensa em nutrientes completos para o organismo é a maçã. As maçãs contêm uma variedade de fitoquímicos, incluindo quercetina, catequina, floridzina e ácido clorogênico. Todos são fortes antioxidantes que um estudo do Nutrition Journal sugere que podem ajudar a prevenir os danos ao DNA que levam ao câncer.

4 – Suco de romã

Se você está atrás de um bom superalimento, deve apostar no suco de romã. Um estudo recente da UCLA mostrou que um suco de 100% de romã é mais potente do que o vinho, em matéria de antioxidante. Ele também é uma boa fonte de potássio, o qual trabalha diretamente na recuperação muscular.

5 – Iogurte grego sem nata

O iogurte grego desnatado é outro superalimente que merece atenção na sua dieta. Além disso, ele possui poucas calorias, conforme apontam diversos marinistas. O iogurte é uma ótima fonte de proteínas.

6 – Legumes sem amido

Pimentão e couve-flor são exemplos de legumes que podem ser consumidos e que possuem baixíssimas calorias. Além deles, o pepino e outros vegetais sem amido também têm as mesmas características.

Além de todos os superalimentos citados acima, outros produtos que também oferecem grande quantidade de nutrientes são:

  • Brócolis;
  • Espinafre;
  • Cenouras;
  • Sementes e grãos;
  • Algas marinhas.

Todos eles possuem poucas calorias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário