scorecardresearch ghost pixel



Novo compacto da Chevrolet pode ser o substituto do Onix?

Descubra qual é o novo compacto da Chevrolet que ganhou destaque entre os rumores da internet. Especula-se se ele pode ser o sucessor do aclamado Onix.



A Chevrolet é a marca oficial da General Motors no Brasil e em outros países. Ela decidiu lançar um novo carro compacto em países emergentes, o qual contará com versões hatch e sedã. Seria esse veículo um possível substituto para o amado Onix? Entenda melhor o assunto.

Veja também: 5 carros populares com melhor custo benefício para fazer uma boa escolha em 2022

O novo compacto da Chevrolet será vendido na China através da marca Wuling, uma joint-venture parceria da GM. O nome é o responsável pelo veículo elétrico mais emplacado do mercado chines deste ano, por exemplo.

Novo compacto da Chevrolet pode desbancar o Onix?

A expectativa é a de que o novo carro venha com motor 1.5 turbo à combustão. Os equipamentos de tecnologia são básicos e a proposta é a de atender o mercado com mais acessibilidade. Acredita-se que a novidade chegue, além da China, ao México, Peru, Oriente Médio e Chile. Em todos os lugares será feita a comercialização em nome da Chevrolet.

Nas imagens de divulgação, o carro se assemelha muito com o Onix vendido no Brasil, principalmente a versão sedã. Essa semelhança e as características do automóvel levantaram a suspeita de que ele poderia substituir o popular nacional.

No entanto, os especialistas em quatro rodas acreditam ser pouco provável que o Onix tenha um final tão abrupto por um veículo semelhante. Não faria sentido retirar do mercado um dos modelos mais vendidos no Brasil.

É verdade que a produção do Onix foi duramente afetada nos últimos dois anos por causa da escassez de componentes. No entanto, o modelo já retomou o curso correto e voltou a aparecer no topo da lista dos mais vendidos e procurados do mercado nacional.

Por isso, se você é um dos amantes do Chevrolet Onix, não precisa se preocupar neste momento. A empresa sequer citou o Brasil como pretensão de lançamento do veículo. Por ora, tudo segue normal e sem grandes alterações por aqui.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário