scorecardresearch ghost pixel



Onde está o cavalo marinho escondido na ilusão de ótica? Descubra

Uma boa ilusão de ótica é aquela que engana o seu cérebro, mas que pode ser conseguida por efeitos naturais de alguns animais. Tente encontrar o cavalo marinho na foto.



Você é capaz de superar as barreiras da própria natureza e encontrar o cavalo marinho escondido na ilusão de ótica? Saiba que ele está camuflado em meio ao seu habitat, no fundo do oceano.

Veja também: 1, 2 ou 3 animais na imagem? Ilusão de ótica pode esconder segredos

Onde está o cavalo marinho no desafio?

Esta imagem cativante foi capturada por Colin Marshall em Lembeh, Sulawesi do Norte, Indonésia. Nesta foto, você pode ver algumas estruturas do mar, que nada mais são do que animais marinhos invertebrados.

No entanto, escondido nesta ilusão de ótica está uma criatura bem interessante e com alto poder de se camuflar: o cavalo marinho. Esse bichinho simpático consegue se misturar perfeitamente com os invertebrados que compõem a foto.

No entanto, um olhar um pouco mais atento é capaz de encontrar o cavalinho sagaz escondido no fundo do mar.

Como funciona e o que é uma boa ilusão de ótica?

A primeira coisa que precisa ficar clara é o significado de uma verdadeira ilusão de ótica. Para ilustrar com um exemplo simples, imagine uma miragem. Trata-se de uma paisagem que se apresenta para qualquer pessoa, mas que se trata apenas de um devaneio, ou seja, é fruto da imaginação pessoal. Aquela paisagem bela que algumas pessoas contemplam não passa de um delírio.

Substâncias químicas, cansaço extremo, estresse e problemas mentais fazem com que seres humanos tenham alucinações. Esse efeito pode ser comparado ao de uma ilusão de ótica. Em todo caso, estamos lidando com algo que “parece ser, mas não é”.

Dessa maneira, a ilusão trabalha tentando sempre enganar o seu cérebro. Ela aparece como uma imagem de algo sem sentido ou com sentido deturpado, mas que é assim apenas por consequência da interpretação difusa da mente.

Onde está o cavalo marinho?

Olhe bem para o centro da imagem e, rapidamente, você será capaz de ver o cavalo marinho escondido. Aproxime ou de zoom no arquivo para ter mais nitidez. Pronto! Agora você já encontrou o animal fugitivo escondido em seu próprio território.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário