O Ministério da Cidadania confirmou a inclusão de cerca de 2,2 milhões de famílias na folha de pagamento do Auxílio Brasil em agosto. Desde o novembro de 2021, quase 7,1 milhões de brasileiros passaram a receber as parcelas do programa.
Leia mais: Veja o passo a passo para desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp
De acordo com dados do governo, o estado com maior número de aprovados nesta rodada é o Rio de Janeiro, com 336 mil entradas. A lista segue com São Paulo (290 mil), Bahia (235 mil), Pernambuco (180 mil), Pará (141 mil) e Minas Gerais (138 mil).
Regras do Auxílio Brasil
Todos os novos e antigos beneficiários do programa precisam cumprir uma série de requisitos para continuar recebendo. Veja quais são eles:
- Ter inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);
- Viver em condição de extrema pobreza, com renda familiar mensal de até R$ 105 por pessoa; ou
- Viver em condição de pobreza, com renda familiar mensal de até R$ 210 por pessoa, desde que tenha ao menos uma gestante, nutriz ou menor de 21 anos em sua composição.
Como saber se estou na fila?
Desde que cumpra os requisitos acima, a família já está na lista de espera. Contudo, ela não recebe nenhum comunicado individual quando é aprovada.
O Ministério da Cidadania simplesmente atualiza as informações em seus canais de atendimento, por meio dos quais o cidadão pode se informar. Veja onde consultar todos os detalhes sobre o Auxílio Brasil:
- Aplicativo Auxílio Brasil;
- Aplicativo de celular Meu Cadastro Único;
- Telefone 0800 707 2003.