O milho é um grão presente em sobremesas, pratos salgados e até petiscos, como a pipoca tradicional. Apesar de ser amplamente usado em festas juninas, em outras épocas do ano seu papel continua sendo indispensável para a nutrição humana. Não só no Brasil, porque a América Latina também mantém um consumo alto dessa fonte de fibras naturais.
Veja também: Conheça a receita de pipoca perfeita que estoura todos os milhos na panela
Apesar de ser saboroso e agradar pessoas com diferentes paladares, muitos deixam de comprar a espiga in natura pela dificuldade de prepará-la. Nesse caso, o grande desafio está relacionado aos fiapos, que chegam a incomodar quem gosta de saborear o milho natural. Contudo, existem muitas formas simples de resolver esse problema.
Aprenda a se livrar de todos os fiapos do milho natural em poucos segundos
Buscando praticidade, muitos acabam adquirindo alimentos enlatados, mas preparar determinados vegetais é mais simples do que parece. Dessa forma, você pode aprender a fazer refeições diferentes e saudáveis, desenvolvendo suas habilidades culinárias. Então comece buscando receitas fáceis e práticas que tornam o ato de cozinhar prazeroso e ágil.
Você vai precisar de:
- Papel toalha.
-
Água (de preferência em um borrifador).
Como retirar o fiapo do milho:
Primeiramente, borrife um pouco de água no papel toalha, até que ele fique umedecido. O uso de um borrifador é recomendado porque evita que a superfície fique encharcada.
Agora apoie a espiga de milho em uma mesa ou tábua de corte, deixando-a na vertical, enquanto apoia. Com a outra mão pegue o papel toalha umedecido e passe de cima para baixo.
Não faça movimentos de retorno, assim que chegar à base, volte do início, limpando os fios até que saiam completamente. Em outras espigas, você deve usar outras unidades de guardanapo.