scorecardresearch ghost pixel



Conheça a receita de pipoca perfeita que estoura todos os milhos na panela

Melhor acompanhamento para ver um filme, apesar de ser relativamente simples, costuma gerar muitas dúvidas em relação ao preparo, porque sempre restam grãos sem estourar.



A pipoca é um aperitivo popular que ganhou o coração dos brasileiros pelo sabor e acessibilidade. Considerada um alimento típico de festa junina, também está presente no cotidiano e em festas. Atemporal, permite que todos possam ter uma experiência de cinema em casa. 

Veja também: Receita deliciosa de brigadeiro “chic” com apenas três ingredientes

Muitos pensam que o processo de estourar o milho é fácil, mas a receita apresenta alguns segredos. Para fazer com que com que todos os grãos estourem, evitando desperdício, há um passo a passo. O cuidado também ajuda a garantir um sabor delicioso e agradável ao paladar. 

Aprenda a fazer pipoca do jeito certo para estourar todos os grãos de milho

Você vai precisar de: 

  • 1 xícara de milho para pipoca.
  • 1/2 Colher de sobremesa de margarina.
  • 5 Colheres de sopa de óleo.
  • Sal a gosto. 

Modo de preparo:

1º Passo: Acrescente o óleo e a margarina em uma panela grande que tenha cabo, esquentando essa base até dourar.

2º Passo: Adicione 3 grãos de milho e quando o terceiro estiver estourado, coloque os outros. Isso mostra que a gordura está quente o suficiente para estourar completamente os milhos.

3º Passo: Feche a panela e misture um pouco, mexendo com o auxílio de um pano ou luva térmica. Agora deixe o restante da pipoca ficar pronto.

4º Passo: Só abra a panela para colocar em um recipiente depois de 5 minutos, porque alguns grãos só estouram depois. Na dúvida, só coloque em uma vasilha após perceber que não há mais nenhum barulho.

5º Passo: Coloque em uma bacia e tempere com sal e outros temperos.

Essa é a melhor receita para você que deseja fazer a pipoca perfeita, porque o grande segredo está ligado ao modo de preparo. Usando a quantidade de ingredientes certa e seguindo os processos descritos, todas ficam crocantes e sem pedaços de milho no meio. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário