Além da linguagem falada e escrita, a postura é uma forma de se comunicar, demonstrando conforto ou o contrário, nervosismo. Em determinados momentos, isso resulta de uma tensão, provocada pelo medo de fazer algo errado. No entanto, admitir que esses problemas estão te afetando costuma ser o primeiro passo para melhorar sua imagem.
Veja também: 7 sinais de que ele ou ela quer terminar o relacionamento
Você não precisa ficar preocupado com cada gesto, pois, conforme foi dito, suas ações refletem seu estado mental. Há inúmeros fatores voltados à retração nos movimentos do corpo, então identifique suas principais inseguranças. Depois entenda quais os principais erros que têm sido cometidos e estão afastando oportunidades incríveis.
Veja alguns movimentos que não devem ser feitos se você quiser passar uma boa impressão
Cruzar os braços
Ficar com os braços cruzados demonstra receio de se expor e falta de disponibilidade. Portanto, se a sua intenção é atrair a atenção das pessoas, buscando expressar suas opiniões com clareza, evite esse gesto.
Tocar o rosto
Ficar a todo momento tocando o rosto vai fazer com que a pessoa perceba que é uma mania e não necessidade. Parece que você está tentando se distrair de conversa chata, então pode ser mais elegante pedir para ir ao banheiro e encerrar o assunto.
Cruzar os dedos enquanto ouve
Ficar mexendo nos dedos e a unha enquanto está no meio de um diálogo vai desviar o foco dos outros para as suas mãos. Sendo assim, o olhar ficará de lado, sendo que deveria ser o ponto de equilíbrio, transmitindo confiança.
Apontar o dedo
Uma das atitudes mais rudes, conhecida por demonstrar impaciência e falta de educação, é apontar o dedo. Mesmo que esteja longe, se não souber o nome de determinada pessoa, direcione-se até o local mais próximo, buscando contato visual e acene.
Cruzar as pernas enquanto está em pé
Ficar com o corpo muito inclinado ou cruzar as pernas além de ser péssimo para a saúde, fica parecendo que existe um certo despreparo e falta de vontade. Isso suja a imagem de qualquer profissional.