scorecardresearch ghost pixel



Segurados do INSS: revisão da vida toda sai ou não sai em 2022?

Segurados do INSS seguem esperando que a revisão da vida toda saia ainda em 2022, mas é preciso ficar atento às discussões. Saiba o que tem sido dito.



A revisão da vida toda é aguardada por aposentados e pensionistas de todo o país. Essa é a possibilidade de incluir no cálculo do benefício todas as contribuições feitas ao longo dos anos trabalhados. Em outras palavras, passa a contar as contribuições anteriores ao ano de 1994. Mas será que a revisão da vida toda ainda sai em 2022?

Leia mais: INSS antes de 1994? Quem contribuiu pode receber bolada em breve

Em junho, uma nova regra foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela garantiu que os votos dos ministros aposentados em julgamento virtual continuassem válidos. Dessa forma, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem comemorar essa mais recente vitória.

Revisão da vida toda sai em 2022?

O voto do ministro Marco Aurélio Mello não poderá mais ser alterado, então o julgamento da revisão pode ser considerado encerrado. Caso contrário, se por alguma razão for reiniciado no plenário físico, o voto de Marco Aurélio continuará valendo. Melhor dizendo, a decisão continuará a favor dos aposentados e pensionistas do INSS.

Dessa forma, os ministros do STF seguem trabalhando na decisão da proposta, mas a previsão é que de fato o valor do benefício pago deva ser multiplicado com a devida correção dos benefícios.

No entanto ainda não é possível afirmar que a revisão em questão se concretize ainda neste ano. Essa é a expectativa, mas até o momento ainda não há nenhuma data definida que possa dar essa resposta aos segurados do INSS que aguardam ansiosos pela decisão e pelo aumento real do benefício.

Entenda mais sobre a revisão da vida toda

Essa revisão é a forma de melhorar em números o benefício pago aos aposentados e pensionistas do instituto, visto que ele não considerou nas aposentadorias vigentes as contribuições previdenciárias feitas antes de julho de 1994. Como consequência, a não inclusão reduziu o valor da aposentadoria de muitas pessoas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário