scorecardresearch ghost pixel



Cartão de crédito para idosos: 2 opções para ser aprovado sem dificuldade

Uma das vantagens dos idosos ao receber benefícios do INSS é ter acesso aos cartões exclusivos para idosos. Veja duas opções incríveis!



O cartão de crédito é um dos meios de pagamentos mais utilizados no Brasil e no mundo. Disponibilizado em diferentes modelos, existem cartões que são ofertados especialmente para os idosos. Geralmente, para ter acesso aos modelos exclusivos, é necessário possuir a carteirinha da pessoa idosa ou receber algum tipo de benefício pago pelo Instituto do Seguro Social (INSS).

Veja também: Consignado do INSS fica mais barato em 2024; veja novas taxas de juros

Os modelos ofertam condições de pagamento especiais, além de ofertar a possibilidade de crédito consignado com os benefícios pagos mensalmente pelo INSS. Na hora de optar por um cartão de crédito para idosos, é necessário analisar quais são as condições ofertadas por cada instituição financeira. Assim, é possível garantir melhores condições e benefícios relevantes a serem utilizados pelos idosos.

1. Caixa Simples

Cartão Caixa Simples
Foto: Reprodução/Caixa

Um dos cartões mais conhecidos pelos idosos é o Caixa Simples. Com isenção de anuidade e cobrança de taxa de emissão no valor de R$ 15, o cartão conta com juros rotativos que variam entre 2,7% a 3% ao mês. Dente os seus diferenciais, está o desconto automático de até 5% do valor do benefício do INSS na fatura, facilitando o controle financeiro dos clientes.

Além disso, com taxas de juros reduzidas, os benefícios são ofertados conforme o estilo de vida de cada usuário, tornando o serviço personalizado. Em contrapartida, um dos pontos negativos do Caixa Simples é a limitação de uso do crédito no máximo de 30% do benefício, além de impossibilitar o cancelamento do desconto automático do benefício. Vale ressaltar que o cartão é disponibilizado somente para beneficiários de até 75 anos.

BMG Card Consignado

Foto: Reprodução/BMG

Com isenção de anuidade, o BMG Card Consignado é aceito em diversos países, possibilitando que os clientes realizem o saque dos valores do crédito disponibilizado. Assim como o Caixa Tem, o BMG Card também cobra taxa de emissão, no valor de R$ 15. A taxa de juros de apenas 2,7% ao mês se mostra como um diferencial, além de não realizar consulta ao SPC/Serasa para a liberação do cartão.

Por outro lado, um dos pontos negativos do cartão é a limitação de uso do crédito referente a apenas 5% do valor do benefício do INSS. Ou seja, por mais que o limite de crédito seja ajustado de acordo com o valor recebido pelo segurado, o limite máximo liberado será equivalente a 5% do benefício recebido.




Voltar ao topo

Deixe um comentário