scorecardresearch ghost pixel



Sem escapatória? Resolva o teste para ajudar o alpinista sair da caverna

Tente encontrar a solução para o teste de lógica que viralizou nas redes sociais. Seu objetivo é encontrar o caminho mais seguro para que o rapaz escape da caverna.



Se você acha que já resolveu desafios suficientes na internet, o teste que separamos vai fazer suas convicções caírem por terra. O grau de dificuldade é tão alto que apenas 3% das pessoas foram capazes de encontrar uma resposta correta.

Veja também: Novo desafio mental! Procure a caneca que está vazia na imagem

Qual é o caminho mais seguro no teste de lógica?

Para entender como o teste em questão vai funcionar, basta que você pense no seguinte: um homem decidiu ir explorar o Polo Sul. No entanto, ele foi atingido por uma tempestade terrível. Por sorte (ou azar) o desbravador encontrou uma caverna, mas o que ele não esperava era que o local estava ocupado por outro refugiado.

No entanto, ao invés de uma pessoa, a caverna já era habitada por um urso polar. O animal estava faminto e havia duas saídas para a situação. Em uma delas estava o urso, enquanto na outra o desbravador viu um enorme depósito de material radioativo. Seu teste consiste em fazer o rapaz escapar da situação.

Qual é o caminho mais seguro para tomar?

A imagem foi criada pelo perfil GenialGuru, nas redes sociais e logo ganhou vários desafiantes que espalharam o conteúdo pela internet.

Para encontrar a resposta correta e desvendar o enigma do teste de lógica, você precisa ter o mínimo de conhecimento em geografia e em biologia. Além disso, é preciso prestar bastante atenção na história que foi contada para introduzir o objetivo do desafio.

Se você tem todos esses conhecimentos em mãos, vai entender rápido que o melhor caminho para seguir é onde aparece o urso polar. Isso acontece pois o animal nada mais é do que um elemento equivocado no texto.

Não existem ursos polares no Pólo Sul, mas apenas no Polo Norte. Logo, o ursinho faminto não poderia estar naquele local. Sendo que a tarefa será apenas evitar o lixo radioativo para escapara da caverna com vida. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário