scorecardresearch ghost pixel



Sem esposa e filhos, para onde vai a herança de Jô Soares?

Após perda do seu único filho e herdeiro, em 2014, veja qual pode ser o destino da fortuna do apresentador, que faleceu aos 84 anos.



Um dos maiores ícones da televisão brasileira, Jô Soares, faleceu na madrugada da última sexta-feira, 5 de agosto, no hospital Sírio Libanês, aos 84 anos. Com 60 anos de carreira na TV, Jô era um artista versátil, tendo atuado como diretor, escritor, humorista e ator.

Leia mais: Dicas PODEROSAS para ganhar dinheiro no Instagram com poucos seguidores

Durante muito tempo, Jô Soares foi sem dúvida uma das personalidades mais bem pagas da televisão, com um dos salários mais altos. Com o passar dos anos, o apresentador acabou acumulando uma grande fortuna, que pode ser vista no seu estilo de vida. Para se ter uma ideia, a mansão de Jô está avaliada em R$ 15 milhões.

Em 2014, o humorista perdeu seu filho e único herdeiro, Rafael Soares. Sem esposa ou irmãos vivos, existe o questionamento sobre qual será o destino do patrimônio do apresentador adquirido ao longo de todos esses anos de trabalho.

Sistema de herdeiros

Em caso de falecimento, estima-se que exista um testamento, em que o falecido indique os nomes das pessoas que receberão seus bens e fortuna. No entanto, se isso não foi feito em vida, no caso do comunicador, a herança então deve ir para parentes próximos, como sobrinhos, tios, primos, sobrinho-neto e tio-avô.

É o que explica a advogada Danielli Xavier Freitas. Segundo ela, o sistema de herdeiros opera por meio de classes, em que uma acaba excluindo a outra. O mais comum, em boa parte dos casos, é o falecido ter esposa ou filhos, na divisão dos bens entre eles.

Se não houver filhos, os pais do falecido então entram na divisão da herança junto com a esposa. Mas na hipótese de não haver pais ou esposa, os irmãos passam a ter direito aos espólios. Apenas depois de desconsiderar todos esses herdeiros é que tios e sobrinhos passam a ter alguma chance de herdar os bens.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário