Quem usa MacOS ou iOS precisa estar atento às notificações do próprio dispositivo, incentivando a atualização. Nesse caso, é essencial confirmar a mudança rapidamente, para evitar vulnerabilidades. A cada momento de instabilidade, os desenvolvedores são responsáveis por atuar rapidamente na correção de certos erros envolvendo os sistemas.
Veja também: iOS 16 já está pronto para iPhone; donos DESTES dispositivos terão que esperar
Aparelhos que foram afetados
Os principais dispositivos afetados pelas atividades suspeitas de hackers foram: iPad Pro, iPad 2, iPad 5, iPad Mini 4, iPod Touch 7 e seus superiores. Portanto, quase todos os aparelhos recentes da marca precisam ser reconfigurados conforme as novas especificações. Do contrário, todas as informações poderão ser rastreadas, caso ocorra alguma ação.
Manutenção preventiva
Os alertas que a Apple envia aos usuários estão relacionados às ações preventivas, ou seja, buscam evitar problemas antes que eles aconteçam. Infelizmente nem todos consideram as mensagens alertando sobre a situação, só que elas são tão importantes quanto a evolução do próprio processamento. Aproveite o recado e verifique outros detalhes: confirmação em dois fatores e o Face ID.
Configure o seu iPhone
Primeiro, certifique-se que o aparelho está carregado pelo menos com 70% de bateria e conectado à internet, porque a atualização acaba consumindo muita carga. No iPhone, acesse as ‘’Configurações’’ e depois clique em ‘’Geral’’, selecionando a ‘’Atualização de software’’. Dessa forma, o dispositivo vai buscar automaticamente a última atualização.
Atualize o seu computador
Acesse a área de ‘’Preferências de Sistema’’ e clique em ‘’Atualização do Software’’, lembrando de configurar as ‘’Preferências’’ e ‘’Sobre o Chrome’’. Por fim, aguarde a configuração completa, deixando os aparelhos conectados se for preciso, porque se houver alguma interrupção, o processo não finaliza corretamente.
Com isso, não esqueça de atualizar constantemente e verificar esse passo a passo caso tenha perdido as atualizações mais recentes.