scorecardresearch ghost pixel



Teste de lógica: confira e responda a 5 perguntas para o desafio

Um verdadeiro desafio de matemática é o de responder as 5 perguntas do texto. Veja se você é capaz de resolver cada um dos problemas apresentados.



Você é bom em fazer contas e em resolver teste de lógica? Então confira estas 5 perguntas simples e veja se o resultado que você apresenta está correto. Os textos podem dar um verdadeiro nó na sua mente.

Veja também: Quanto mais inteligente uma mulher, menos filhos ela terá, diz estudo

Perguntas para o teste:

Pergunta 1 – O dono de uma fazenda pagou 60 reais em um cavalo e o vendeu por 70 reais. Depois, ele voltou a comprá-lo por 80 reais e o revendeu por 90. Qual foi o ganho real do fazendeiro?

Pergunta 2 – A casa tem dois cômodos cada um deles com formato cúbico. Os cômodos são estes: uma sala de estar e um escritório.

A área da sala de estar é quatro vezes maior do que a área do escritório. Se a altura das paredes do escritório é de três metros, qual é a altura das paredes da sala de estar?

Pergunta 3 – Juntos, os carros vermelho e preto custam 190 mil dólares. O vermelho custa 100 mil dólares a mais que o preto. Quando custa o carro preto?

Pergunta 4 – Uma rã caiu em um poço de 30 metros de profundidade. Todos os dias ela sobe três metros e volta dois metros durante a noite. Quantos dias ela vai precisar para sair do poço?

Pergunta 5 – João bebe um barril de água em seis dias. Maria bebe o mesmo barril em 12 dias. Quantos dias demoraram para beber o barril de água juntos?

Respostas para as perguntas do teste

Resposta 1 – o fazendeiro lucrou 20 reais;

Resposta 2 – a altura das paredes da sala é de 6 metros;

Resposta 3 – A diferença é de 100 dólares;

Resposta 4 – A resposta é 30 dias;

Resposta 5 – Em 4 dias eles beberão o barril de água.

E aí, você acertou as perguntas do teste? Compartilhe com os amigos e familiares para ver se eles também são bons em lógica e matemática.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário