scorecardresearch ghost pixel



Tipo de flerte pode dizer se o relacionamento tem futuro ou não

Seu relacionamento tem futuro? O tipo de flerte utilizado na paquera pode dar indícios sobre o que vai acontecer com a relação de um casal; entenda o que a ciência diz.



O começo de um relacionamento é sempre enigmático e cheio de emoções. Tudo tem início com um simples flerte, ou paquera – como era chamado antigamente. O mais impressionante é que a ciência estudou esse comportamento humano e relacionou o modo de flertar com o relacionamento que será estabelecido depois.

Veja também: Sinais de que a pessoa ainda não superou o término do relacionamento

Isso quer dizer que a maneira como uma pessoa flerta pode dizer se a relação tem futuro ou não. Você certamente deve saber que há uma série de intenções possíveis por trás de um simples flerte, aliás, você mesmo já deve ter notado isso nas suas cantadas e paqueras pessoais.

O que o flerte pode representar para o relacionamento no futuro?

As formas de demonstrar interesse por alguém podem ser bem variadas e, em alguns casos, até bastante confusas. Em 2018, um trabalho publicado na revista Evolutionary Psychological Science analisou os desdobramentos do flerte.

O estudo se dedicou a examinar diferentes paqueras e o que elas representavam em matéria de “relacionamento sério”. Ao todo, foram utilizados três estudos diferentes para compor o artigo em questão. O primeiro ouviu 416 voluntários, o segundo 396 e o último contou com 486 participantes.

Foram constatadas algumas maneiras diferentes de paquerar, segundo o estudo. Uma delas era a de falar mais baixo para que a pessoa se aproximasse, outra focava em elogios e comparações com celebridades e até a simulação de interesse em assuntos apenas para estabelecer uma relação. Poemas, mensagens de texto por celular e até perfume entraram nas técnicas de abordagem romântica.

O que a maneira de paquerar quer dizer?

Depois de analisarem todos os tipos de flerte possíveis, os pesquisadores decidiram entender quais deles resultaram em relações sólidas e duradouras. De modo geral, a paquera tradicional foi aquela que demonstrou os resultados mais satisfatórios, enquanto as técnicas ousadas acabavam em relações passageiras.

Porém, o que se percebeu é que não existe uma relação clara e objetiva sobre o tipo de flerte e a qualidade de um relacionamento amoroso. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário