scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp pode desenvolver recurso que permite recuperar mensagens

Se alguma vez você perdeu alguma conversa importante, parece que a solução chegará em breve no aplicativo, oferecendo a oportunidade de resgatar informações deletadas por engano.



Uma publicação do portal oficial WABetaInfo mostrou que os desenvolvedores estão pensando na próxima atualização. A equipe do Meta, responsável pela usabilidade da plataforma, está estudando criar um botão que ficará disponível por alguns minutos após a exclusão de alguma mídia ou caixa de texto. Dessa forma, os usuários teriam a possibilidade de recuperar mensagens rapidamente. 

Veja também: Seu iPhone foi roubado? Nunca converse com os criminosos; entenda

Seja para eliminar espaço de armazenamento ou porque precisou excluir determinados envios, certos conteúdos são deletados erroneamente. Até então não havia perspectiva de que o WhatsApp faria alguma mudança, porém, alguns levantamentos estão sendo feitos, visando melhorar essa experiência, relatada muitas vezes no campo de sugestões aberto ao público. Não há nenhuma versão beta testando, mas é provável que tentativas ocorram.

Como vai funcionar o novo botão do WhatsApp para recuperar mensagens apagadas?

Apesar de ser um botão, o app pretende ser discreto quanto à possibilidade de resgatar algum assunto. Assim como ocorre no e-mail, que aparece uma notificação escrita, oferecendo a oportunidade de desistir da ação, a funcionalidade seguirá o mesmo modelo. Portanto, após digitar algo, você terá um tempo determinado para poder recuperar o que foi apagado.

Quando a permissão desaparece, significa que a operação não poderá ser realizada, mantendo a exclusão definitiva. A oficialização dessa novidade ainda não foi confirmada, mas espera-se que não demore tanto, pois ultimamente as melhorias têm sido disponibilizadas com um excelente desempenho, nas versões para iOS, Android e WhatsApp WEB.

Enquanto isso, outros processos seguem recebendo a atenção, entre eles, a criação de avatares personalizados, similar ao do Instagram. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário