scorecardresearch ghost pixel



3 atalhos do Android que você precisa usar para facilitar a vida

Veja quais são estas utilidades e como são suas aplicações no cotidiano. Você nunca mais vai usar seu telefone da mesma maneira!



Personalizar o seu celular é uma diversão e tanto, além de um verdadeiro facilitador. De forma subjetiva, cada um tem seu estilo e as dicas que daremos aqui são úteis para encurtar caminhos. A lista não diz respeito a uma ordem do mais útil ou vice-versa.

Veja também: Comprou celular sem carregador? Startup paga R$ 300 a você

Cada usuário entende de uma forma diferente, por isso o foco na subjetividade do assunto. Vamos dar uma olhada? 

Personalização da tela inicial

Esses são os chamados widgets. A depender do seu aplicativo escolhido, ele terá uma função diferente. O Spotify, por exemplo, vai aparecer para tocar a playlist das músicas curtidas, sem que haja a necessidade de abrir o aplicativo. Se for o WhatsApp, aparece um bloquinho de notas que mostra as mensagens não lidas. 

Como fazer?

Na tela inicial do celular, depois do desbloqueio, escolha um espaço não preenchido e fique segurando a tela. Quando as opções aparecerem, vá em “Widgets”. Escolha o aplicativo que mais combina com o seu dia a dia.

 

Dividir a tela

Ser multifuncional hoje em dia nunca foi tão prático. O mesmo também acontece com os celulares. Uma das utilidades dessa divisão é ter um artigo aberto e no outro o Word, para ficar mais fácil acompanhar, sem que haja a transição de uma tela para a outra. Abra algum aplicativo, nessa situação, o seu celular deve ter a navegação com os três botões ativados. 

Normalmente, são três botões. Em alguns celulares, como os da Samsung, o último botão é substituído por três ‘palitos’ e fica à esquerda. 

Como fazer?

Clique no quadrado, com o seu aplicativo aberto e vá até o ícone dele, vai aparecer uma opção “Tela dividida”, e daí é só clicar nela e abrir algum outro aplicativo e sua tela será dividida. 

A outra opção é clicar no primeiro botão da esquerda à direita, aqueles três “lll” e repita o processo. A mensagem que vai aparecer é “Abrir no modo tela dividida.” Mesma coisa, só abrir outro aplicativo. 

Criar uma rotina para o  “Não Perturbar”

Quem nunca esteve presente numa situação que demandava a atenção de todos e do nada… Se ouve um celular tocando ou vibrando? É algo chamativo, que puxa a atenção dos outros. Por tal motivo, no horário de trabalho, o modo silencioso ou até mesmo o celular totalmente desligado são comuns. No entanto, no Android, existe a opção de customizar e criar uma espécie de rotina inteligente dessa opção. 

Como fazer?

Vá até as configurações. Desça a tela e vá até “Notificações”. Nos celulares Samsung, a opção aparece logo de início. Já em celulares  LG, fica um pouco mais embaixo. 

Ao achar, procure o “não perturbe” e crie uma programação, o linguajar pode variar, mas o significado é igual no final. Escolha o tempo a ser ativado e o tempo de duração. 

Nele, você já pode ativar naquele momento e ficar com este modo ativo pelo tempo a ser decidido. Apesar de não ser algo exclusivo do Android, é algo precioso para todo usuário de aparelhos telefônicos. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário