scorecardresearch ghost pixel



Apple acaba de lançar rara atualização para iPhones e iPads antigos

Periodicamente os dispositivos da empresa entram em desuso, devido a falta de atualizações, comprometendo diversas funcionalidades.



O sistema operacional dos aplicativos tem gerado várias preocupações porque os consumidores valorizam a durabilidade. Algumas pessoas dificilmente trocam de aparelho rapidamente, então é possível continuar durante anos usando o mesmo processador. Portanto, determinadas atualizações de segurança são necessárias, buscando atender quem continua com modelos antigos. 

Veja também: Apple alerta! Falha de segurança permite hackers controlarem iPhones e iMacs

Atualização do sistema iOS 

Em breve a Apple vai lançar o novo sistema iOS 16, uma geração que apresenta configurações diferentes. Nesse caso, apenas equipamentos recentes conseguem se adaptar às funcionalidades que passaram por melhorias. No entanto, um alerta forçou uma proposta de intervenção devido a constantes falhas que poderiam resultar em ataques hackers. 

Aparelhos atualizados 

Os modelos de iPhone, iPad e iPod touch continuaram com o iOS 12.5.6, deixando de atualizar a interface. Isso só compromete a usabilidade dos apps, ainda sim muitos continuam comprando esses itens graças ao custo benefício, pela possibilidade de economizar bastante no valor final. 

Fragilidades detectadas 

Infelizmente, os especialistas em proteção da Apple detectaram a ameaça CVE-2022-32893, que potencializa a ação de hackers. A correção foi feita rapidamente, exigindo que os usuários aceitassem os mecanismos. O que não esperavam era que esse risco afetava todos os produtos que ainda estavam em linha, sendo revendidos. Aparelhos que estão há cerca de 10 anos também foram considerados. 

Veja a lista de dispositivos que devem receber o iOS 12.5.6:

  • iPhone 6 e 6 Plus
  • iPhone 5S
  • iPod Touch de 6ª geração
  • iPad Air de 1ª geração
  • iPad mini de 2ª geração e 3ª geração

Embora seja uma atualização, é preciso entender que a correção afeta apenas a segurança. Várias ferramentas digitais não serão melhoradas conforme os últimos recursos. Porém, garante que as pessoas com modelos antigos tenham a oportunidade de continuar seguras.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário