scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer ligações ocultas usando os recursos presentes no iPhone

Entender como ligar para uma pessoa ou empresa de forma anônima pode ajudar você a proteger sua privacidade de maneira efetiva, sem baixar outro app.



Infelizmente o golpe envolvendo chamadas telefônicas pelo smartphone vêm aumentando, então prefira manter sua privacidade quando possível.

Às vezes algum número fica registrado no histórico e você não tem ideia se foi algo importante ou suspeito. Sendo assim, existem recursos que possibilitam a ligação sem que o discador notifique sua identidade, preservando os dados. 

Veja também: Seu iPhone foi roubado? Nunca converse com os criminosos; entenda

Use o mecanismo apenas se necessário 

Ainda que seja uma possibilidade nos smartphones, use a função com moderação e bom senso, pensando apenas na solução proposta pela empresa.

Dessa forma, não encaminhe trotes ou faça brincadeiras de mau gosto, ofendendo quem quer que seja, dado que não é uma atitude empática. A função só foi liberada com o intuito de preservar sua imagem em ocasiões que expõem sua vida particular ou envolvam suspeitas de golpe

Como ligar de forma anônima para alguém 

Acesse a área de “Ajustes” do seu aparelho e busque pela configuração de “Telefone” e em seguida “Privacidade”. Entre as opções, escolha “Serviço de Localização” e deslize a tela até achar a seção “Meu número”.

Ao desativar, o botão vai deixar de ficar verde e passar para a cor cinza, mostrando que de fato está desativado. Desabilitando esse recurso, ao fazer uma ligação, seu contato vai deixar de aparecer no visor de quem está sendo chamado, ocultando o número.

Até mesmo pessoas salvas na sua agenda ficam sem saber quem está ligando, mas só faça isso em casos excepcionais. 

Lembre-se de desativar a configuração 

Esse passo a passo precisa ser feito para desfazer a configuração, então não se esqueça de mudar novamente o status selecionado.

Se você esquecer de desativar, todas as ligações serão encaminhadas como “número desconhecido” e existe o risco de alguém ignorar um recado importante.

Avaliando essa possibilidade, é imprescindível ressaltar novamente que o uso indevido dessa ferramenta pode acarretar em bloqueios temporários. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário