scorecardresearch ghost pixel



As características de pessoas que têm alto nível de inteligência emocional

Provavelmente você já se deparou com alguém que transmite muito equilíbrio e parece enfrentar as situações mais difíceis da melhor forma possível.



Apresentar tranquilidade ao lidar com problemas não significa que a pessoa não está sentindo algum desconforto, mas demonstra a capacidade de administrar a crise. Seja em um período de dor física ou sobrecarga emocional, focar na preocupação só eleva o nível de nervosismo, resultando no descontrole que compromete a saúde mental até pela falta de autocuidado. 

Veja também: 4 sinais da paixão que a ciência comprovou no organismo dos apaixonados

Atitudes que fortalecem a sua personalidade 

1- Focar na realidade

Objetividade é uma das qualidades daqueles que se realizam em várias áreas, principalmente no âmbito profissional, porque são obstinados e não desistem fácil. Não se apegam a sentimentos ruins e preferem observar o que pode ser feito, olhando sempre para o futuro e evitando guardar mágoas. 

2- Aceitar as consequências

Consegue assumir seus próprios erros e manter a responsabilidade desses atos, tentando identificar formas de melhorar. Está disposto a ouvir críticas e falar sobre pontos a melhorar em sua conduta, abstraindo cuidadosamente cada dica, sem inventar desculpas que justifiquem falhas. 

3- Autocontrole

Consegue manter a calma e tem inteligência emocional para mediar conflitos envolvendo sua personalidade. Trabalha bem sob pressão e não se deixa abater por comentários negativos e dias ruins, pois entende que a constância é a chave na concretização de desejos materiais ou sentimentais. 

4- Autocorreção 

Apresenta uma autocrítica apurada, adaptando-se às novas atividades que surgem, procurando métodos diferentes e eficientes até para afazeres simples. Gosta de se desenvolver e tem opinião sobre assuntos que considera importantes, alcançando autonomia e consequentemente, uma boa autoestima

5- Dar sentido a momentos ruins

Tenta considerar algum aprendizado a cada fracasso, valorizando os processos e não apenas os resultados. Usa esses momentos para se orientar e viver mais o presente, agradecendo pelo que aconteceu de bom, ao exercer a gratidão. 

6- Não tentar esquecer o passado

Reconhece os traumas e se preciso, procura apoio profissional, dos familiares e amigos. Não negligencia sua saúde e não tenta apagar o passado por vergonha ou arrependimento, tornando-se protagonista das próprias decisões. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário