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Carro elétrico mais barato do Brasil? Apenas R$ 70 mil; veja qual é

Sim, você não leu errado, o carro mais barato do Brasil foi lançado e custa R$ 70 mil. Confira os detalhes sobre esse anúncio.



Os pequenos carros elétricos chineses vieram para dominar o mercado atual. Pelo menos é isso o que se percebe ao observar os lançamentos de marcas no país oriental. Quase todo dia há um novo modelo sendo anunciado e virando notícia a respeito do assunto. 

Veja também: Descubra se rodar com o motor frio realmente faz mal para o carro 

Por isso, separamos um novo carro elétrico que pode custar apenas metade do preço do Renault Kwid E-tech, atualmente o mais em conta do país.

Carro elétrico de apenas R$ 70 mil é realidade

Estamos falando do pequeno carro elétrico da marca Logigo chamado de Lliro e que custa nada mais do que R$ 70 mil. Exatamente, é menos da metade de um Renault Kwid E-Tech, que sai por pouco além de R$ 140 mil atualmente e é considerado o elétrico mais barato presente no Brasil.

Vale destacar que a Logigo é uma marca brasileira que atua no fornecimento de centrais multimídia para outras fabricantes automotivas instaladas no Brasil. No entanto, a empresa resolveu se aventurar no mercado de mobilidade e desenvolveu seu próprio mini carro elétrico. Ele também pode ser alugado por apenas R$ 2 mil.

“O projeto surgiu quase por acaso. Recebemos uma demanda da fabricante para desenvolver o sistema de entretenimento desse carro para ele ser comercializado na Costa Rica. Foi daí que veio a ideia: e se a gente trouxesse algumas unidades para oferecer no Brasil?”, foi o que disse Fabio Lira, líder de parcerias estratégicas da marca nacional, segundo o site Mobiauto.

Pequeno carro elétrico não pode andar nas ruas

Se você se animou com a chegada de um carro elétrico “barato”, de apenas R$ 70 mil, acalme-se. O pequeno Logigo Llirio não está autorizado a rodar pelas ruas e estradas do país, mas apenas em locais fechados, como aeroportos, condomínios e grandes fábricas.

O que impede o pequeno de se apresentar nas ruas é algo bem simples: ele não possui freio ABS ou airbags frontais, como estabelece a legislação de trânsito brasileira.




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