scorecardresearch ghost pixel



Cashback: tudo que você precisa saber sobre dinheiro de volta

Contra fatos não há argumentos: o cashback caiu no gosto dos brasileiros por ser mais uma forma de economizar. As empresas o aproveitam para atrair novos clientes.



Cashback. Ah, essa palavra faz brilhar os olhos dos consumidores que vivem em busca de economia. Hoje tem até mesmo quem procure por produtos e serviços que garantam o benefício do dinheiro de volta. Veja tudo o que você precisa saber para aproveitar esse recurso de obter dinheiro de volta para economizar e fazer boas compras.

Leia mais: Ripio Card: cartão internacional dá cashback em Bitcoin

Por meio desse método de pagamento, o cliente recebe parte do valor que gasto na compra. A porcentagem recuperada depende muito da oferta de cada empresa. Quando o dinheiro volta como cashback, normalmente o consumidor pode usar a quantia como quiser.

Cashback para economizar e fazer boas compras

O dinheiro que volta assim pode ser usado de várias formas, ou seja, para economizar ou até mesmo fazer novas compras. Hoje em dia várias plataformas oferecem o serviço. Inclusive, até mesmo os cartões de crédito passaram a adotar esse recurso como um benefício para atrair mais clientes aos bancos.

Para alguns consumidores, o termo é relativamente novo. Ao contrário do que muitos pensam, ele é diferente do já conhecido desconto, afinal de contas, o valor não é retirado no preço do produto como aconteceria no outro caso.

No cashback, o cliente paga a quantia total e depois recebe algum valor por isso. É importante observar que o prazo para o recebimento pode variar de uma empresa para outra, logo não existe uma regra que vale para todas elas.

Além disso, são vários os tipos de “dinheiro de volta” que podem ser encontrados por aí. Algumas empresas adotam a devolução do valor que pode ser resgatado por meio de um conta, mas em outros casos a quantia pode precisar acumular antes da retirada ou ter de ficar em uma carteira digital.

É preciso ter atenção às regras de cashback de cada empresa. Algumas adotam o prazo de validade. Isso quer dizer que há um período em que a pessoa precisa resgatar o dinheiro. Caso contrário, ele pode expirar. Há também as que adotam o prazo de 30 dias. No entanto vemos que outras permitem em até 12 meses.

Lembre-se sempre de conferir a segurança do site antes de fazer qualquer compra! Com tantas ofertas, esse recurso pode ser usado como atrativo aos golpistas. Para aproveitar ao máximo essa experiência de compra, reforce os cuidados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário