scorecardresearch ghost pixel



Comprar apenas parte de um imóvel é possível? Sim! Conheça a tokenização

Tokenização de imóveis é uma tendência no Brasil. O assunto chama a atenção de quem tem pouca grana para investir. Veja todas as vantagens.



Você já ouviu falar em tokenização de imóveis? O termo é novidade para muita gente. Na prática, as pessoas podem comprar apenas uma parte do imóvel, ou seja, terá que arcar com valores mais acessíveis. A tendência tem ganhado ainda mais espaço no mercado imobiliário. Você entenderá exatamente o porquê disso aqui.

Leia mais: Casa própria: existe renda mínima para o financiamento pela Caixa?

A tokenização faz referência à fragmentação de um ativo real ou virtual em frações digitais. No caso dos imóveis, várias pessoas podem ser donas de uma mesma casa. Por exemplo: se o imóvel vai para a locação, cada um dos proprietários irá receber parte do aluguel.

Tokenização de imóveis

Essa novidade chega ao mercado imobiliário como um grande atrativo, principalmente em uma época em que a economia não está colaborando para aquisição de casas, terrenos ou apartamentos. Pelo modelo de negócio, vendedores, intermediários e consumidores podem aproveitar bem as vantagens.

Uma delas é a praticidade. O token de um imóvel é como se fosse a sua escritura. O sistema garante eficiência e segurança nas transações. Ele funciona da seguinte maneira: o lugar é analisado por uma empresa responsável que irá identificar todos os pontos essenciais para que seja possível a referida tokenização.

Se tudo estiver certo nesta primeira etapa, os contratos são criados dentro da blockchain, um sistema de registro de todas as transações. Feito isso, pronto. Apenas será preciso cumprir com todas as etapas técnicas e de contrato.

Ao final de todo esse ciclo, o ativo – no caso, o imóvel – fica vinculado ao contrato disponível na rede. Os interessados podem comprar tokens e se tornarem donos. A expectativa é que a procura pelo modelo de aquisição de imóveis cresça de forma rápida em todo o Brasil ainda nos próximos anos. Principalmente por causa do não pagamento de juros, o que deixa a modalidade mais acessível para um maior número de pessoas.

Ficou interessado? Então procure por empresas confiáveis que já trabalham com a tokenização no mercado imobiliário. Podem ser construtoras e incorporadoras, mas também empresas intermediárias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário