scorecardresearch ghost pixel



Dica genial para ter uma cozinha sempre cheirosa; todos vão querer saber

Uma mistura caseira que leva ingredientes simples pode deixar a sua cozinha sempre limpa e muito mais perfumada? Sim! Veja que truque incrível para o dia a dia.



A cozinha é a parte da casa que precisa de cuidados diários, afinal de contas, os restos de alimentos podem provocar um mau cheiro que comprometerá todos os outros cômodos. A dica de hoje pode te ajudar a resolver esse problema. É um truque simples e genial para termos certeza de que a sua cozinha ficará sempre limpa.

Leia mais: 3 especiarias que atraem boa sorte e você provavelmente tem na cozinha

Se a cozinha da sua casa é do tipo americana, o incômodo deve ser ainda maior! A casa inteira fica com o cheiro forte quando algo acontece. Essa sugestão de hoje é para reduzir a trabalheira no dia a dia. Digamos que se trata de alguns cuidados preventivos que vão eliminar a necessidade de limpar o espaço inteiro depois de cada refeição.

Truque para a cozinha ficar sempre limpa

Você irá precisar apenas de alguns ingredientes simples que certamente já estão na sua casa agora. São poucos produtos que, quando juntos, resultam em algo incrível. A ideia é deixar a cozinha perfumada sem muito esforço. O ambiente vai ficar com o aspecto de frescor e deixará uma sensação muito agradável em todos os moradores.

Veja o que precisará para isso:

  • Frigideira de tamanho pequeno a médio;
  • Água;
  • Duas colheres de chá de bicarbonato de sódio;
  • Limão fresco;
  • Pequena garrafa de óleo essencial no aroma da sua escolha.

Encha a frigideira com dois copos de água ou o bastante para encher um terço dela. Esprema o suco de um limão ali e adicione duas colheres de chá de bicarbonato de sódio, então entre com cerca de oito gotas de óleo essencial.

O aroma do óleo à base de lavanda, citrinos ou menta é o mais indicado para um cômodo como esse. Ferva essa mistura por até 20 minutos. O cheiro vai tomar conta de toda a casa. O bicarbonato vai ajudar a eliminar todos os odores que não são nada bem-vindos, especialmente após uma boa limpeza.

Outra dica é pegar um copo de vinagre branco e colocar no meio do fogão durante a noite. Por quê? Ele irá absorver o cheiro forte das frituras. Caso não saiba, você também pode usar o produto para limpar o eletrodoméstico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário