Elon Musk acredita que o planeta precisa de mais bebês e mais petróleo

Bilionário fez essa declaração durante uma palestra na Noruega. Para ele, essas são as duas crises atuais e mais urgentes: a falta de crianças e petróleo. Entenda os motivos.



O bilionário Elon Musk fez uma declaração sobre o que considera que será a sobrevivência do mundo. Para ele, o planeta precisa de duas coisas: mais bebês e mais petróleo. A afirmação do homem mais rico do mundo foi feita durante uma palestra sobre energia na Noruega. Entenda o que o CEO da Tesla quis dizer.

Leia mais: Elon Musk te contrataria se você soubesse responder a seguinte pergunta

Elon Musk é pai de dez crianças. Segundo ele, a crise dos bebês é um grande problema: “É importante que as pessoas tenham bebês suficientes para perpetuar a civilização”, argumentou em seu discurso.

Mais bebês e mais petróleo

O receio do empresário é com a taxa de natalidade em queda e o envelhecimento da população. Segundo Musk, essa é uma das preocupações favoritas dele. “Talvez a menos conhecida”, disse. A afirmação veio depois de um questionamento do público sobre os grandes desafios da atualidade.

Musk ainda completou: “Dizem que a civilização pode desaparecer com um estrondo ou com um gemido. Se não tivermos filhos suficientes, morreremos com um gemido (usando) fraldas para adultos. Será deprimente”.

Ao concluir a afirmação sobre o que considera ser um dos desafios do mundo atual, o bilionário disse: “Sim, façam mais bebês”. Só que o desejo do empresário tem sido menos possível, principalmente pelas famílias de menor renda que dependem de um salário mínimo para sobreviver, como é o caso de boa parte da população do Brasil.

E mais do que sobre a crise dos bebês, o bilionário também falou sobre a transição energética. “De forma realista, precisamos usar petróleo e gás no curto prazo, porque senão a civilização desmoronaria”, disse. Além disso, citou que isso se faz necessário principalmente com as sanções contra a Rússia, por causa da guerra na Ucrânia.

Musk também sugere que sejam explorados mais hidrocarbonetos na Noruega.

Mais sobre Elon Musk

O homem mais rico do mundo é pai de dez filhos e já se divorciou três vezes. Uma das filhas de Musk é transgênero e fez uma solicitação oficial para mudar de sobrenome e de gênero em junho deste ano. Além disso, escolheu encerrar todos os vínculos com o pai.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário