scorecardresearch ghost pixel



Elon Musk te contrataria se você soubesse responder a seguinte pergunta

O ricaço dono da SpaceX, Elon Musk, resolveu fazer uma pergunta para os candidatos a trabalhar em sua empresa. Será que você teria capacidade de respondê-la?



Você é uma das pessoas que sonha em trabalhar dentro de uma grande empresa multinacional? Afinal, quem sabe você poderia trabalhar na SpaceX do magnata Elon Musk, por exemplo. Neste caso, vale a pena tentar responder uma das perguntas que o empresário fez como forma de seleção dos novos funcionários.

Veja também: Use estas 4 palavras poderosas para ter sucesso e crescer na carreira

Responda à pergunta de Elon Musk para “ser contratado”

Para entender a pergunta de Elon Musk e conseguir dar a melhor resposta, você precisa se inteirar sobre o contexto da história.

Imagina que está parado na superfície terrestre e resolve andar uma milha para o sul, uma milha para o oeste e uma milha para o sul. Ao parar, você percebe que está no mesmo lugar de onde partiu. Qual é o lugar da Terra em que você está?

A resposta para esse teste é “Polo Norte”. No entanto, Elon Musk mandou outra pergunta: “em qual outro lugar você poderia estar?”. Sua tarefa é a de responder essa questão.

Qual é a resposta correta para a pergunta de Musk?

Há um número infinito de lugares perto do Polo Sul onde caminhar uma milha ao sul, oeste e norte o leva de volta exatamente para onde você começou.

Pense em uma circunferência com perímetro de de 1 milha. De qualquer ponto deste círculo, caminhar uma milha a oeste o levará de volta ao mesmo ponto. Assim, qualquer ponto a uma milha ao norte desse círculo de latitude é a solução para o problema.

Mas há mais pontos também: pense em um círculo de latitude que tem uma circunferência de 0,5 milha. Qualquer ponto a uma milha ao norte deste círculo também é uma solução. De fato, as soluções são qualquer ponto a uma milha ao norte de um círculo cuja circunferência é (1/n) milhas para todos os n.

Se você respondesse isso poderia ser contratado por Elon Musk, claro que o currículo também importaria bastante neste caso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário